Você sabia que existe uma versão viking de Seven Nation Army? Pois bem, a banda Skáld criou uma versão para a música do The White Stripes e o resultado ficou maneiro!

Sabe-se que o povo Viking criava canções e ritmos tribais para o momento das batalhas, seja para a preparação ou mesmo para cantar suas vitórias. Assim, a música que já possui um tom de “batalha”, ficou ainda mais interessante. Eu diria que a temática Viking deixou a música melhor do que já é.

Formada por três vocalistas, Skáld é uma banda francesa de folk nórdico que usa vozes de timbres únicos e instrumentos musicais da antiguidade, como tambores xamânicos e percussão tribal. Ela canta sobre a cultura antiga e os deuses de Asgard – no estilo de bardos do povoado Celta.

Integrantes

  • Justine Galmiche
  • Pierrick Valence
  • Mattjö Haussy

Origem

Skáld se refere a um algo mais ou menos como “Escaldo” no português. Esse termo era usado para se referir a um contador de histórias ou poeta na região da Escandinávia, Noruega e Islândia. Hoje em dia, ela se refere a um poeta ou criador literário.

A banda que se aprofundou no folk nórdico para criar um som digno da Alta Idade Média teve origem quando Christophe Voisin-Boisvinet, produtor da banda, encontrou Justine Galmiche, Pierrick Valence e Mattjö Haussy. De acordo com ele, ali estava o talento suficiente para tocar o projeto.

Veja também: Skáld | Lançamento: Vikings Chant

Confira abaixo a versão viking de Seven Nation Army criada por Skáld .

Versão viking de Seven Nation Army: música como você nunca viu

Então, o que achou da versão Viking da música de The White Stripes?

Veja também: