Vikings é uma das séries de televisão de maiores sucessos atualmente, muito por causa da cara dramática que narra a história de Ragnar Lothbrok, um dos principais guerreiros da história nórdica.

 

Who will rise Vikings

 

Apesar de o protagonismo da série pertencer a ele, como se pode perceber muito ao longo das temporadas, vamos falar um pouco de Lagertha, aquela que assumiu um superimportante papel levando sobre as próprias costas uma representatividade feminina cada vez maior.

 

Lagertha Vikings

 

História de Lagertha

A história de Lagherta inicia no ponto em que a Noruega foi invadida. Assim, o Rei da Suécia pôs todas as mulheres da família de Siward em um bordel para sofrerem humilhação pública. Revoltado com a situação, porém, Ragnar, neto do Rei da Noruega, reuniu um exército para despachar os invasores.

Foi nessa oportunidade que Lagertha uniu forças com ele e passou a se impor. Com habilidades extraordinárias para luta e de uma personalidade e sensualidade absurdas, ela despertou a atenção de Ragnar, que se apaixonou perdidamente por ela.

Porém, para conquistar o coração da guerreira não foi nada fácil:

“Contudo, deparou-se com um urso e um cachorro enorme que guardavam a casa da guerreira. Um combate foi travado entre Ragnar e as feras. O urso foi assassinado pela lança de Ragnar, enquanto que o cachorro foi estrangulado”.

 

Resumidamente, ela se casou com ele, tiveram 3 filhos e governaram juntos.

 

Lagertha Family

 

A história breve dos dois é muito marcante, especialmente para os fãs da série que se identificaram com as personagens e os atores escolhidos pelos criadores da trama (Travis Fimmel, como Ragnar, Katheryn Winnick, como Lagertha).

 

I always dream of you

 

Após Ragnar para a Dinamarca para lutar em uma guerra civil, Lagertha foi surpreendida por um pedido de divórcio de marido, que se casou com Thora Borgarhjöt, filha do rei Herraud da Suécia.

Mesmo após isso ter acontecido, Lagertha apoiou Ragnar em um importante batalha, outra vez na Dinamarca, anos mais tarde.

Ela se responsabilizou por comandar uma frota de 120 navios e contra-atacou, de forma surpreendente, os inimigos do ex-marido

Segundo a mitologia, Lagertha obteve vitória na batalha e reconquistou o coração de Ragnar. Os dois teriam voltado juntos para a Noruega, mas, algum tempo depois, após uma discussão, Lagertha teria matado ele com uma ponta de lança escondida.

Assumindo o trono, passou, assim, a governar sozinha.

 

***SPOILER ALERT****

 

Na série, porém, ela não matou Ragnar, mas um exército inimigo, após ele se entregar, como se tivesse entendido que seria aquele o seu destino. Ele se encontrava bastante balanceado em relação a sua , uma vez que o cristianismo, apresentando lá trás pelo padre Athelstan, havia mexido com sua concepção de mundo.

 

Gods

 

Hirst descreve sua colaboração com Fimmel como “um relacionamento maravilhoso e intenso”, lembrando como o ator o ajudou a construir os roteiros. A relação culminou, apropriadamente, com a cena final de Ragnar: um discurso lendário, destinado a seu inimigo, o Rei Aelle, e vários cidadãos reunidos, com Ragnar sustentado em uma gaiola momentos antes de sua venenosa execução”.

 

Ragnar death

Próximos passos de Lagertha…

Líder do próprio exército, é muito provável que Lagertha enfrente Ivar, filho de Ragnar com s a segunda mulher.

 

Lagertha

 

Assim, seu futuro é incerto, porém ela certamente já conquistou o coração da maioria com sua força, determinação, coragem e feminilidade capaz de traçar caminhos próprios e muitos originais para a história ter sido o que foi.

 

Assista!

As 4 primeiras temporadas completas estão disponíveis no Netflix. Porém, já foi lançada a primeira parte do a 5º temporada e está disponível na internet.

O retorno da série, agora para a segunda parte da 5º temporada está previsto para 28 de novembro de 2018.

 

Deixe o seu comentário sobre o post: