A espera foi longa. 15 anos se passaram desde o lançamento de Hypnotize, seu último álbum de estúdio. Na madrugada de 06 de novembro, o System Of A Down finalmente anunciou o lançamento não de 1, mas de 2 novos singles: “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz” chegam, sobretudo, como um assomo de protesto por parte da banda cujo engajamento político já dura vários anos. As músicas novas do System of a Down apontam para os conflitos que envolvem Azerbaijão e Armênia desde setembro. Confira mais detalhes!

Apesar de as músicas serem uma ferramenta normalmente usada pelo SOAD para denunciar acontecimentos semelhantes ao que já foi mencionado e que envolve o país de origem dos quatro integrantes do grupo, a banda resolveu ir um pouco além para mostrar que uma banda influente sempre pode fazer mais para combater certas desigualdades e injustiças no mundo: todos os donativos arrecadadas com as músicas lançadas nesta sexta-feira, 06, serão destinados aos armênios. Para tanto, está solicitando que os fãs doem para o Fundo Armênia, que fornece ajuda humanitária à região.

Escrita por Daron Malakian, “Protect the Land” é uma música por si só forte: seja pelo riff pesado e frenético de guitarra com notas dos tons da bateria, intensificando-a, seja pela letra poderosa sobre proteger sua própria terra. “Genocidal Humanoidz” também não fica atrás e apresenta uma sonoridade muito característica da banda. A música abre em um riff poderoso de guitarra seguido por uma batida mais punk na bateria, convergindo para uma pegada heavy metal apresentada pela canção, com destaque para uma letra que diz “Derrotando o diabo”.

Musicas novas do System of a Down depois de 15 anos a banda de metal lanca Protect the Land e Genocidal Humanoidz Confira 3

Diferenças entre os integrantes

As divergências no controle criativo da banda já havia sido apontado como um dos principais motivos pelos quais a banda não lançava um novo trabalho há uma década e meia. E, com se não bastasse, a corrida presidencial americana revelou ainda mais conflitos de opinião entre os integrantes do System Of A Down: enquanto o vocalista e frontman Serj Tankian mostrou-se em favor dos democratas, John Dolmayan, baterista da banda e cunhado do cantor, revelou seu apoio ao republicano Donald Trump. Para a sorte dos fãs e em favor da longevidade da banda de metal indicada a quatro Grammy Awards, tendo vencido a Categoria de Melhor Performance Hard Rock em 2006 com “B.Y.O.B.”, as diferenças foram colocadas e, assim, mais um trabalho com bastante teor político foi lançado. Mas, calma, que ainda não se trata de um álbum da banda propriamente dito.

Tanto o baterista John Dolmayan quanto o baixista Shavo Odadjian falaram sobre o momento atual vivido pela Armênia, mais especificamente sobre a guerra que assola o país na região de Nagorno-Karabakh, chamada por eles de Artsakh:

Dolmayan: “O que eu gostaria que [Trump] fizesse é proteger os interesses dos Estados Unidos, mas, ao mesmo tempo, proteger os valores dos Estados Unidos e o que defendemos. Há injustiça acontecendo. Não podemos simplesmente entrar em conflito por razões monetárias. Eu entendo que temos que pensar no interesse para os [EUA] daqui para frente, mas temos que caminhar e falar por falar. Não seja hipócrita. ”

Odadjian: “É uma merda horrível que está acontecendo. Não há nada de humano nisso. Eles não estão dizendo, ‘Oh, deixe nossas terras. Seremos muito educados em ajudá-lo a sair. ‘ Estão massacrando pessoas e fazendo todo tipo de coisas covardes e nojentas. E isso toca a todos nós [na banda]. ”

O guitarrista Daron Malakian e o vocalista Serj Tankian também se manifestaram sobre o assunto.

Malakian: “Se não fizermos isso, não haverá nenhuma outra grande banda de rock armênia que fará isso. Não existem muitas grandes celebridades armênias por aí que vão fazer isso. É uma espécie de dever. Nós nos juntamos porque nosso país precisava de nós, não necessariamente porque estamos muito animados para fazer uma nova música do System of a Down. Nosso pessoal precisava de nós para fazer isso. ”

Tankian: “Eu não estou fazendo isso como um artista para mim ou para o System of a Down ou para qualquer um dos caras da banda; estamos todos fazendo isso por nosso povo. Portanto, esta não é uma decisão criativa, não é uma decisão de negócios. Esta é uma decisão de ativismo e que tem precedência sobre todas as outras coisas para nós. ”

Anúncio de “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz”

Nós como System Of A Down acabamos de lançar novas músicas pela primeira vez em 15 anos. A hora de fazer isso é agora, já que juntos, nós quatro temos algo extremamente importante a dizer como uma voz unificada. Essas duas músicas, ‘Protect the Land’ e ‘Genocidal Humanoidz’ ambas falam de uma terrível e séria guerra sendo perpetrada na nossa terra natal cultural de Artsakh e na Armênia.

Temos orgulho de compartilhar essas canções com vocês e esperamos que vocês curtam ouvi-las. Mais ainda, encorajamos que vocês leiam a seguir para saber mais sobre suas origens e quando o fizerem, esperamos que vocês se inspirem em falar sobre as horríveis injustiças e violações de direitos humanos acontecendo ali agora. Mais importante e urgente, nós humildemente imploramos que vocês doem, em somas pequenas ou grandes para ajudar aqueles afetados adversamente com o que os relatos cada vez mais de crimes contra a humanidade.

Em troca, vocês receberão downloads dessas duas novas faixas e o sentimento de que vocês estão verdadeiramente fazendo a diferença. Esses fundos serão utilizados para prover ajuda crucial e desesperadamente necessária e suprimentos básicos àqueles afetados por esses atos grotescos.

No dia 27 de Setembro, as forças combinadas do Azerbaijão e da Turquia (ao lado de terroristas do ISIS da Síria) atacaram a República de Nagorno-Karabakh, que nós como armênios chamamos de Artsakh. Através do último mês, civis jovens e velhos foram acordados dia e noite por visões assustadores e sons de ataques de foguetes, bombas caindo, mísseis, drones e ataques terroristas. Eles tiveram de transformar abrigos temporários em santuários, tentando evitar a queda de bombas fora da lei chovendo em suas ruas e casas, hospitais e lugares de adoração. Os que cometem os ataques incendiaram suas florestas e fauna ameaçada usando fósforo branco, outra arma banida.

E Por Quê?

Porque mais de 30 anos atrás em 1988, os armênios de Nagorno-Karabakh (que na época era uma Oblast Autônoma dentro da URSS), se cansaram de serem tratados como cidadãos de segunda classe e decidiram declarar sua merecida independência da República Soviética Socialista do Azerbaijão cujas bordas engoliam as suas. Isso eventualmente levou a uma guerra de autodeterminação pelos armênios em Karabakh contra o Azerbaijão que terminou com um cessar-fogo em 1994, com armênios retendo controle de suas terras natais ancestrais e mantendo a sua independência até o presente. Nosso povo vive ali por milênios, e para a maioria das famílias ali, é a única casa que eles e seus antecessores jamais conheceram. Eles só querem viver em paz como têm feito há séculos.

Os atuais regimes corruptos de Aliyev no Azerbaijão e Erdogan na Turquia agora querem não apenas tomar essas terras como suas próprias, mas estão cometendo atos genocidas com impunidade na humanidade e na vida selvagem para alcançar sua missão. Eles estão apostando no mundo estar muito distraído com a COVID-19, eleições e inquietação civil para apontar para suas atrocidades. Eles têm o saldo bancário, os recursos e recrutaram empresas gigantes de relações públicas para transformar a verdade e esconder seu objetivo bárbaro de genocídio. Essa não é a hora de se fazer de cego.

Há uma necessidade imediata de cidadãos globais em urgir seus respectivos governos a não apenas condenar as ações desses ditadores desonestos, mas também insistir que os líderes mundiais ajam com urgência para trazer paz à região e merecidamente reconhecer Artsakh como a nação independente que é.

Nós entendemos que para muitos de vocês, há maneiras mais convenientes que vocês preferem para ouvir música, então por favor considerem a oportunidade de fazer o download dessas músicas como um ato de caridade acima de tudo. Pensem no preço listado para os downloads como uma doação mínima, e se vocês tiverem a habilidade e puderem ser mais generosos com as suas doações, cada um dos membros do System Of A Down será ainda mais grato por sua benevolência. Os royalties da banda para essa iniciativa serão doados para o Armenia Fund, uma organização de caridade baseada nos EUA fundamental em oferecer suprimentos necessário para a sobrevivência básica daqueles que passam necessidades em Artsakh e na Armênia.

A música e as letras falam por si mesmas. Nós precisamos que vocês falem por Artsakh.

Paz,

Daron, Shavo, John e Serj

https://www.instagram.com/p/CHPKn31hRW9/

Musicas novas do System of a Down depois de 15 anos a banda de metal lanca Protect the Land e Genocidal Humanoidz Confira 2

Top, from Left: Daron Malakian, John Dolmayan;
Boffom, from Left: Serj Tankian, Shavo Odadjian

Letra de “Protect the Land”

A grande arma te diz o quanto sua vida vale
O que nós merecemos antes de terminar com a terra
Se eles forem tentar te empurrar para longe
Você poderia ficar?
E se levantar
Você poderia ficar com a arma na mão?
Eles protegem a terra
Eles protegem a terra

Aqueles que protegem a terra
Aqueles que protegem a terra
Aqueles que protegem

O inimigo do homem é o seu próprio decaimento
Se eles são maus agora então maus eles continuarão
Eles vão tentar te empurrar para longe
Você poderia ficar e se levantar?
Você poderia ficar com a arma na mão?
Eles protegem a terra
Eles protegem a terra
Eles protegem a terra

Nossa história e vitória e legado nós mandamos
De escavadores e invasores, aqueles que protegem a terra
Aqueles que protegem a terra
Aqueles que protegem
Aqueles que protegem a terra
Aqueles que protegem

Alguns foram forçados para terras estrangeiras
Alguns se fingiriam de mortos na areia
Você poderia ficar e assumir o comando?
Você poderia ficar com a arma na mão (com a arma na mão)?
Eles protegem a terra
Eles protegem a terra
Eles protegem a terra

Nossa história e vitória e legado nós mandamos
De escavadores a invasores, aqueles que protegem a terra
Nossa história e vitória e legado nós mandamos
De escavadores a invasores, aqueles que protegem
Aqueles que protegem a terra
Aqueles que protegem a terra
Aqueles que protegem
Aqueles que protegem a terra
Aqueles que protegem

Letra de “Genocidal Humanoidz”

Você
Pode
Nos
Ver
Derrotando o diabo
Nós nunca corremos do diabo
Nós nunca invocamos o diabo
Nós nunca nos escondemos do diabo

Derrotando o diabo
Nós nunca corremos do diabo
Nós nunca invocamos o diabo
Nós nunca nos escondemos do diabo

Nós nunca

Terroristas estavam lutando e nunca iam parar
As armas prostitutas que processam nos falharam desde o começo

Você
Eu
Nós
Eles

Derrotando o diabo
Nós nunca corremos do diabo
Nós nunca invocamos o diabo
Nós nunca nos escondemos do diabo

Nós nunca

Terroristas estavam lutando e nunca iam parar
As armas prostitutas que processam nos falharam desde o começo

Você pode nos ver?
Derrotando o diabo
Nós nunca corremos do diabo
Nós nunca invocamos o diabo
Nós nunca nos escondemos do diabo

A perseguição acaba agora

Adivinha quem vem pro jantar
Os humanoides genocidas
Ensinando guerra para suas crianças, os bastardos que serão destruídos

Adivinha quem vem pro jantar
Os humanoides genocidas

Derrotando o diabo
Nós nunca corremos do diabo
Nós nunca invocamos o diabo
Nós nunca nos escondemos do diabo

Derrotando o diabo
Nós nunca corremos do diabo
Nós nunca invocamos o diabo
Nós nunca nos escondemos do diabo

Nós nunca

Terroristas estavam lutando e nunca iam parar
As prostitutas que processam nos falharam desde o começo

Você pode nos ver?

Derrotando o diabo
Nós nunca corremos do diabo
Nós nunca invocamos o diabo
Nós nunca nos escondemos do diabo

Perseguição acaba

Derrotando o diabo
Nós nunca corremos do diabo
Nós nunca invocamos o diabo
Nós nunca nos escondemos do diabo

Derrotando o diabo
Nós nunca corremos do diabo
Nós nunca invocamos o diabo
Nós nunca nos escondemos do diabo

Veja também: