Depois do post com os filmes baseados em fatos reais, algumas pessoas me lembraram que tinham filmes que não podiam ficar de fora de lista, então de muita análise e trabalho árduo… 5 FILMES DE TERROR E SUSPENSE BASEADOS EM FATOS REAIS: O RETORNO.

 

Exorcista (1973)

O clássico de 73 clássico foi inspirado em uma história real, onde um garoto de 13 anos que vivia no estado de Maryland, subúrbio de Washington. O menino que nunca teve seu nome revelado mas teve o pseudônimo adotado como Robert “Robbie” Mannheim e seu comportamento estranho começou após a morte de sua tia e tutora, Harriet (que também é um pseudônimo).

A tia, que era espírita, havia apresentado a Robbie uma tábua Ouija, que servia para se comunicar com os mortos, obviamente, o garoto tentou contatar o tio após seu falecimento, em 1948.

Foi aí então que começaram os sinais de que o garoto estava possuído. Depois de passar por vários especialistas e padres, o menino foi levado para um hospital psiquiátrico em St. Louis, onde notava-se sua aversão por objetos religiosos. Segundo relatos, muitos padres chegaram a se machucar de verdade durante os diversos exorcismos de Robbie.

Depois de 30 dias de exorcismo, Robbie ‘acordou’ no dia 18 de abril do ano de 1949, que foi quando ele afirmou que não se lembrava de nada que havia feito. Depois disso, a família dele se mudou e o menino nunca mais foi atormentado.

Indicado pelo @PBalderramas

5 Filmes de terror e suspense baseados em fatos reais PARTE 2
 

Menina Má.com (2005)

A ideia do filme surgiu do produtor David Higgins, após ler uma notícia sobre uma garota japonesa que atraía empresários mais velhos para um local discreto, com a promessa de uma conversa profunda ou algo do tipo, para agredi-los e rouba-los. Daí veio a ideia: “E se a pessoa que esperava ser o predador não for?”.

Ele, então, contratou escritor Brian Nelson para dar um formato à ideia, e assim nasceu Hard Candy ou na versão brasileira: Menina Má.com.

5 Filmes de terror e suspense baseados em fatos reais PARTE 2 1

 

Exorcismo de Emily Rose

O filme é baseado na história real de Anneliese Michel, uma  garota alemã de 16 anos que supostamente estava possuída. Em 1968 ela teve sua primeira convulsão, em 1969 foi seu primeiro ataque epilético, e até então, ela considerada saudável, o que chamou a atenção de alguns médicos.

Com o tempo, a presença de figuras demoníacas apareciam toda vez que Anneliese tentava rezar, e vozes começaram a ser ouvidas, dizendo que ela estava amaldiçoada. Com isso, entrou em depressão e começou a pensar em suicídio. Em 1975 os pais começaram a perceber a gravidade do problema e então deu-se início à procura de ajuda em clínicas e, finalmente, igrejas, mas ela já estava sem conseguir comer e debilitada, e se algum tipo de cura não fosse encontrada rapidamente, ela morreria.

Ainda em 1975,  Anneliese passou por um exorcismo que demorou 10 meses para ser concretizado, foram 67 rituais, com uma ou duas sessões por semana, com duração de até 4 horas. Pouco tempo depois, Anneliese morreu, por inanição, e os dois padres e seus pais foram condenados por negligência resultante em morte, já que não impediram a filha de morrer.

5 Filmes de terror e suspense baseados em fatos reais PARTE 2 2

 

Annabelle (2014)

Antes de falar da boneca, precisamos falar sobre o casal Warren. Ed e Lorraine Warren era um casal que morava em Connecticut, mas viajavam pelos Estados Unidos resolvendo fenômenos sobrenaturais e possessões demoníacas. Lorraine tinha visões e sensibilidade para o assunto desde criança, mas que só deixou seu sexto sentido aflorar na vida adulta.

Ao longo dos anos, o casal foi armazenando os objetos amaldiçoados dos casos que resolviam em casa e acabaram criando o Museu do Ocultismo dos Warren. Ed faleceu em 2006, mas o local ainda é aberto ao público e conta com uma coleção enorme de objetos dos 10 mil casos que resolveram ao longo da carreira.

A história que contam sobre Annabelle é que a boneca era um artigo de colecionador que Donna, uma estudante de enfermagem, ganhou da mãe assim que saiu de casa para ir para faculdade.  Donna e sua colega de quarto começaram a notar que frequentemente a boneca estava em uma posição diferente da deixada ou em um outro cômodo qualquer.  Preocupadas, as duas pediram ajuda de um médium, que disse que a boneca estava possuída pelo espírito de uma menina chamada Annabelle, que morreu naquele apartamento há muito tempo e mas que estava feliz com presença das jovens. Dito isso, as duas deixaram o suposto espírito inofensivo viver com elas.

ÓBVIO que não demorou muito pra tudo começar a dar errado, uma vez um amigo das garotas que sempre visitava o apartamento, e não acreditava em nada sobrenatural (inclusive vivia fazendo piadas sobre a história da boneca), estava dormindo no sofá e achou que estivesse tendo uma espécie de pesadelo, mas estava sendo estrangulado por Annabelle. Quando ele acordou tirou a boneca de seu pescoço e ao recuperar o fôlego, percebeu que seu peito estava todo arranhado.

Vendo que a coisa era bem mais séria do que parecia, as meninas procuraram um padre que basicamente disse que o problema era grande, e foi buscar ajuda de OUTRO padre, e começaram então as sessões de exorcismo, mas nenhum dos dois conseguiram, e aí que entram Ed e Lorraine.

Logo de cara o casal notou que aquilo não era um espírito humano, mas um demônio que manipulava a boneca para tentar possuir uma alma humana, provavelmente a de Donna. Um padre fez o exorcismo no apartamento e na boneca e o casal levou Annabelle embora, mas não acabou por aí. Durante a volta pra casa, várias vezes eles passaram perto de sofrer acidentes sérios, até que Ed parou o carro, jogou água benta e fez o sinal da cruz na boneca.

Dizem que várias flagraram a boneca levitando e até mesmo em outros lugares da casa. Foi preciso fazer uma espécie de urna de madeira e vidro, onde a boneca permanece trancada até hoje.

5 Filmes de terror e suspense baseados em fatos reais PARTE 2 3
 

O limite do medo (2007)

Com certeza um dos filmes mais mais gráficos,  traz a história de 3 jovens que vão para o México a procura de diversão, mas um deles acaba sendo sequestrado por uma gangue que basicamente faz sacrifícios humanos.

A história é baseada em Adolfo Constanzo conhecido como “El Padriño”,  um traficante de drogas que era também líder de um culto satânico que matou pelo menos 12 jovens. As vítimas foram sodomizadas, desmembradas e depois sacrificadas por um culto vudu liderado pelo traficante.

Seu órgãos serviriam como sacrifícios para uma entidade pagã que supostamente daria “invisibilidade” para o cartel de Adolfo, que poderia continuar traficando drogas livremente.

5 Filmes de terror e suspense baseados em fatos reais PARTE 2 4

 

Achou que mais algum filme bom ficou de fora? Me conta aí! Mas não hoje, eu ainda preciso conseguir dormir a noite.

Deixe o seu comentário sobre o post: