De uns anos pra cá tem sido muito difícil encontrar um filme de terror/suspense que seja BOM, que não sejam apenas sustos e pulos que te pegam desprevenidos. Mas vamos falar a real, não importa quão ruim seja o filme, é só aparecer uma frase antes de começar, que aí a coisa muda: Baseado em fatos reais.

Pensando nisso, a gente juntou uma lista com 5 filmes que foram baseados em eventos reais, sejam eles paranormais, serial killers, assassinatos…enfim, tem pra todos os gostos.

Psicose (1960)

O filme de Hitchcok foi baseado num romance, de mesmo nome, que por sua fez, teve como inspiração os crimes do assassino de Wisconsin, Ed Gein.

Gein foi condenado pelo homicídio de duas pessoas, mas o curioso, é que ele tinha como hábito desenterrar sepulturas de mulheres de meia idade, que parecessem com sua mãe.

Filmes de terror e suspense baseados em fatos reais

Horror em Amityville (1979)

Dizem que o filme foi baseado na história real de uma família que decide se mudar para uma casa na beira de um lago, só que haviam ocorrido diversos assassinatos no ano anterior no local, e assim que os novos moradores se mudaram coisas inexplicáveis começaram a acontecer.

No dia 13 de novembro de 1974, 6 membros da família DeFeo foram assassinados na casa,  todos foram mortos a tiros enquanto dormiam, e o único sobrevivente do massacre foi o filho mais velho, Ronald Jr.

Após ter sido pressionado pela polícia, o único sobrevivente confessou ter dado os disparos, e foi condenado. Porém, seus advogados alegaram que o mesmo possuía distúrbios psicológicos, e que foi “motivado pelas vozes em sua cabeça”

Porém, algumas coisas ficaram meio duvidosas: todos os membros não mostraram sinais de luta ou resistência (o que indica que foram mortos dormindo) e nem foram acusadas drogas em seus corpos, como teria sido possível matar 5 pessoas em cômodos diferentes sem que as outras acordassem?

A casa foi posta à venda e um ano após os crimes, George e Kathy Lutz compraram a casa e se mudaram para lá com os três filhos.

Segundo a família, durante o tempo em que estiveram na casa, eles afirmar terem visto figuras demoníacas, crucifixos invertidos por toda a casa e ouviram vozes de espíritos maligno.

Apenas um mês morando na casa, a família Lutz decidiu abandonar o local.

Filmes de terror e suspense baseados em fatos reais 1

Chucky (1989)

Muito antes da Anabelle, já existia outro boneco famoso e endemoniado: Chucky.

Apesar do filme ser muito mais cômico do que assustador, a história por trás é bem cabulosa. Na história real o boneco de pano Robert, veste um uniforme da marinha e segura um leão. De acordo com a história uma empregada da casa que era abusada por seus patrões, deu a filho deles um boneco. A empregada possuía conhecimentos de magia negra e transformou o boneco numa espécie de voodoo, e deu de presente para o filho de seus patrões, dizendo que ele seria seu companheiro pra vida toda.

O garoto levava o boneco para todos os lugares que ia, seus pais costumava ouvi-lo falando com o boneco, o que seria normal, se eles não ouvissem o garoto respondendo a si mesmo com uma voz completamente diferente da sua.

A partir daí, coisas estranhas começam a acontecer na casa da família, diziam que Robert era encontrado várias vezes em lugares que eles não tinham o deixado. Vizinhos diziam já terem visto o boneco em pé olhando pela janela. Crianças evitavam passar na frente da casa deles por medo.

A mãe do garoto não aguentou mais as coisas estranhas e o filho tendo pesadelos, então resolveu guardar o boneco no sótão. Após um tempo Robert misteriosamente voltou para os braços de seu filho, a mãe nãos sabendo o que fazer, colocou o boneco em um quarto só para ele, trancado e olhando para fora através de uma janela. Os vizinhos afirmam terem visto Robert rindo e se movimentando, a mãe inclusive encontrava o quarto bagunçado mesmo com o boneco trancado sozinho.

Anos se passaram, e uma nova família entrou na casa e Robert foi encontrado no sótão pela filha de 10 anos dos novos donos da casa. Pouco tempo depois a menina começou a se queixar que o boneco a torturava. Mesmo depois de adulta, ela continua a afirmar que “O boneco estava vivo e queria matá-la”.

Hoje em dia Robert encontra-se em um museu na Flórida, trancado dentro de um vidro, diz a lenda que para tirar uma foto dele, é preciso pedir sua permissão, caso contrário, a pessoa será amaldiçoada.

Filmes de terror e suspense baseados em fatos reais 2

Wolf Creek – Viagem ao Inferno (2005)

O filme foi inspirado na história de dois assassinos na Austrália, Ivan Milat, que fez diversas vítimas nos anos 90,  oferecendo caronas e levando quem as aceitasse para o meio da floresta, para depois matar, e Bradley Murdoch, que matou um mochileiro inglês e tentou sequestrar outro em julho de 2001.

Segundo relatos, Ivan tinha uma preferência por mochileiros que passavam pela região da Floresta Estadual de Belanglo. Contam que no dia de seu julgamento, ele disse que caçava os viajantes antes de tirar suas vidas para sentir mais emoção.

Filmes de terror e suspense baseados em fatos reais 3

O Albergue (2005)

Especula-se que a inspiração real do filme, foram ocorrências do crime organizado na Tailândia, onde os moradores mais pobres das vilas, serviam de brinquedos de torturas, para quem pagasse mais.

Há também quem diga que o filme se baseou em um investigação policial na Índia, num caso em que foi descoberto a existência de um clube secreto, onde pessoas ricas negociavam crianças e adolescente para satisfazer prazeres sádicos.

Filmes de terror e suspense baseados em fatos reais 4

Deixe o seu comentário sobre o post: