Captado em um panorama com formato de 360°, é possível dar zoom através de todos os ângulos, e perceber detalhes como placas de carros, nomes de ruas, estabelecimentos ou até tentar espiar pela janela dos prédios de Shanghai.

Sério! É zoom que não acaba mais!

panorama 360 Shanghai Oriental Tower 24 9 billion pixels 1

Inicialmente, para que ajudasse a imagem se tornar viral, foram comentadas algumas noticias de que a foto havia sido tirada de um satélite, usando tecnologia quântica que permitia dar zoom infinito e por aí em diante. Mas logo a empresa precisou dar um comunicado especial explicando mais a respeito.

A verdade foi que essa foto foi contratada pelo próprio governo de Shanghai, através da empresa Billion Pixel e continha 24,9 bilhões de pixels. Ela foi produzida no topo do prédio Oriental Pearl Tower in Shanghai. Seu arquivo teve tamanho de 195 gigapixels, sendo um gigapixel para cada 1 bilhão de pixels.

Impressionante porém Assustador

Ao mesmo tempo que a imagem impressiona, chega a ser assustador como algo kilômetros de distância pode captar detalhes tão incríveis. Claro que algumas coisas estão “borradas” para proteger a privacidade das pessoas mas, basicamente: Imagine se algo dessa tecnologia caísse “nas mãos erradas”?

Bem amigos, this is so Black Mirror!

Obviamente seria impossível adicionar a imagem em full aqui, mas você pode ter a experiência completa acessando o site da empresa:

Clique na imagem:

panorama 360 Shanghai Oriental Tower 24 9 billion pixels 2

Deixe o seu comentário sobre o post: