Como eu expliquei no texto sobre expectativa para o DC Fandome, devido à pandemia, a San Diego Comic Con, um dos eventos mais importantes da cultura pop, acabou não acontecendo fisicamente. Com isso, a Warner decidiu retirar os seus painéis da Comic Con e criar o seu próprio evento online para anunciar todas as suas produções de cinema e televisão. E essa manobra fez os fãs ficarem com altas expectativas, ainda mais por conter painéis de “Snyder Cut”, “The Batman” e outras obras muito aguardadas.

Entretanto o evento não trouxe tantas novidades como muitos acreditavam. O Snyder Cut era sem dúvidas o painel mais esperado pela base mais fanatizada, mas tivemos poucas novas informações sobre o filme. Um novo trailer quase sem imagens novas (praticamente todas já estavam no primeiro trailer de “Liga da Justiça”) e o anúncio de que o longa tem quatro horas de duração e será lançado como se fosse uma minissérie com “episódios” de uma hora cada foram as maiores revelações. E a segunda só reforça a certeza de que o Snyder Cut está muito longe de ser um corte antigo e já pronto do Zack Snyder.

Porém houve sim um painel capaz de deixar os fãs empolgados, o de “The Batman”. Inicialmente, o diretor do longa, Matt Reeves, falou sobre o processo criativo e sobre a série que está sendo desenvolvida simultaneamente ao filme. Em seguida, foi divulgado o primeiro trailer, que empolgou até os fãs mais céticos da DC. Nele vemos um tom mais sombrio e um Batman no começo de carreira e em busca de vingança. Além disso, é mostrado rapidamente alguns dos vilões clássicos do herói como Mulher-Gato, Pinguim e uma sugestão do Charada (no “?0?1” que aparece ao final). Assista ao trailer completo e legendado abaixo:

Futuro do universo DC

As outras produções de cinema a terem painéis foram “Mulher-Maravilha 1984″,” The Batman”, “The Flash”, “Suicide Squad: Kill The Justice League”, “Aquaman”, “Adão Negro” e “Shazam”. Além disso, dois jogos receberam destaque: “Gotham Knights” e “Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça”. Ambos se passam no mesmo universo da trilogia “Arkham”de jogos do Batman, produzidos pela Rocksteady (“Asylum”, “City” e “Knight”).

“Mulher-Maravilha 1984” teve como maior revelação um novo trailer, em que finalmente vemos o visual da Mulher-Leopardo, ainda que brevemente. “The Flash” confirmou o já esperado multiverso cinematográfico da DC e terá dois Batman no filme: os de Michael Keaton e Ben Affleck.

Dessa forma, a DC terá um leque grande de opções, já que há possibilidades infinitas de mundos diferentes para trabalhar os seus heróis. Por exemplo, além desses dois Batman que aparecerão no longa, tem também os Bruce Wayne dos universos de “Coringa” e “The Batman”. Essa será a saída para eles consertarem a bagunça temporal do DCEU e ao mesmo tempo não descartar os seus personagens de sucesso. Até as séries de TV da Warner podem fazer parte, mas isso não foi confirmado.

“Suicide Squad: Kill The Justice League” também teve um painel interessante e revelou os papéis de Idris Elba, Alice Braga, e todos os demais personagens do longa. Além disso, vimos um vídeo de bastidores que mostra todo o tom cartunesco que o diretor James Gunn imprimirá na obra.

“Adão Negro” apresentou novas artes conceituais e uma espécie de teaser que revelou a presença da Sociedade da Justiça no longa, em um dos momentos mais surpreendentes do DC Fandome. Nele vemos Gavião Negro, Senhor Destino, Ciclone e Esmaga-Átamo. “Aquaman” e “Shazam!” apenas cumpriram o protocolo e confirmaram suas já esperadas sequências.