Em-minha-humilde-opinião One é uma das melhores músicas criadas em todos os tempos, sendo Bohemian Rhapsody em primeiro lugar dessa mesma lista.

Composta em 1989 para o album …And Justice for All da banda Metallica, ONE narra a história de um soldado que teve seu corpo totalmente despedaçado após ser atingido pela artilharia alemã durante a Primeira Guerra Mundial. Seus braços, pernas, olhos, boca, nariz e orelhas se foram e ele não pode ver, falar, cheirar ou ouvir, porém a sua mente funciona perfeitamente, deixando-o preso em seu próprio corpo.

A música foi top 1 de várias paradas músicais pelo mundo (principalmente Europa), chegando a ganhar o prêmio Grammy Award, ficando em 7° lugar entre o “100 Greatest Guitar Solos” e na posição 50° de melhor música da história.

Dentre as diversas versões existentes, o músico Rob Scallon conseguiu algo inédito (pelo menos que eu nunca tinha visto antes): tocar a música com a ajuda de 5 mãos e usando apenas uma guitarra, que por sinal tinha 8 cordas.


Sensacional!

Veja também:
Rob Scallon: tocando rock com um Banjo, Ukulele, Cajón, Violoncelo e outros instrumentos caipiras