The John Lennon Sketchbook é um curta criado a partir de ilustrações de John Lennon, ex-beatle. Elas foram criadas como hobby pelo músico ao longo da vida. O responsável pela composição do curta é o animador John Canemaker que recebeu o material de Yoko Ono em 1986.

John Lennon deixou muitas saudades. A forma como ele se foi marcou ainda mais a sua vida e até hoje não aceitamos o fato de ele ter sido assassinado por um “fã”. Como se não bastasse todo o talento do cantor e compositor, ele ainda desenhava: possuía cadernos repletos de rabiscos.

Apesar de ter mostrado suas artes pictóricas em uma exposição (Salvador Dalí estava presente no evento de abertura) em Londres em 1970, a exposição foi interrompida, pois as autoridades julgaram que os desenhos eram obscenos.

Seis anos depois de sua morte, a viúva Yoko encontrou uma maneira de eternizar a arte do beatle. Músicas do próprio Lennon embalam a trilha sonora do curta. Além disso, também conta com trechos de entrevistas do casal após o término dos Beatles. Confira!

Veja também: