SpaceX solta um foguete com semelhança a um OVNI e quase mata a população da Califórnia de medo

Na última sexta-feira (22/12), a SpaceX fez o lançamento de um foguete para uma de suas missões. Como a maioria dos moradores da Califórnia não estavam sabendo do evento, foram pegos de surpresa com aquela visão misteriosa e assustadora do que estava acontecendo no rastro nos céus, fazendo muitos acreditarem que estavam diante de uma nave alienígena real pela primeira vez.

Cético que sou, pensei que aquilo não passava de mais uma das tantas montagens que vemos de coisas absurdas sobrevoando os céus.

Para aumentar ainda mais o medo que a população estava, Elon Musk (CEO da SpaceX) fez uma publicação fazendo uma piada com a semelhança entre o rastro do foguete a um possível OVNI norte-coreano.

Após algumas pesquisas (santo gooogle!), na realidade toda a confusão gerada pela SpaceX, era na verdade o lançamento de seu Falcon 9. A missão do foguete dessa vez, lançado pela Base da Força Aérea Vanderberg, era de deixar em órbita dez satélites de comunicações.

Veja os vídeos:

O fotógrafo Jesse Watson, preparou um sistema de captura com quatro câmeras, conseguindo montar um timelapse do momento, e dando um resultado incrível para a ocasião:

Cusiosamente, para você entender a cabeça desse bilionário revolucionário, o Falcon 9 é um dos foguetes reutilizados da empresa, deixando assim de gastar milhares de dólares para levar os gigantescos tanques de combustível até o espaço e simplemente abandonarem ele depois, para que em algum momento caísse no mar e possívelmente alterasse a biodiversidade marítima daquela região, como algumas organizações faziam.

Graças à verdadeira tecnologia revolucionária da SpaceX em conseguir pousar os foguetes que foram para o espaço, agora as empresas não precisam ter que fabricar do zero um modelo para todos os lançamentos: basta que elas reciclem!

Para os próximos projetos, a SpaceX planeja lançar um carro Roadster da Tesla para Marte utilizando o Falcon Heavy enquanto toca Space Oddity, de David Bowie!

Via Tudo Ceular

Deixe o seu comentário sobre o post: