Em meio a tamanha crise na saúde pública mundial por causa do novo coronavírus, as pessoas precisam redobrar os cuidados para não se infectarem. Algumas dessas pessoas, no entanto, por falta de cuidado ou caprichos não tão caprichosos, têm falhado profundamente na tentativa de se proteger da pandemia do novo coronavírus. O mais legal disso tudo é que quem ganha somos nós: esses episódios desastrosos são verdadeiras doses de humor para a gente se divertir enquanto está preso em casa. Sendo assim, que fique bem claro que nas imagens que você verá abaixo é possível observar definitivamente como não fazer para se proteger do novo coronavírus.

Seguir as recomendações dos órgãos de saúde de usar máscara quando sair em público e passar álcool em gel constantemente ao longo do dia é essencial para se proteger de forma correta nessa pandemia. Isso, no entanto, não é garantia de que as pessoas vão realmente seguir as formas de prevenção propostas: o povo tá querendo buscar novas alternativas de se livrar da Covid-19, mas ao que parece as coisas não têm saído conforme o planejado.

Portanto, é até correto afirmar que algumas pessoas preferem mesmo optar pelas gambiarras e invenções bizarras ao invés de seguirem à risca as recomendações, como se isso fosse, de alguma forma, aumentar suas chances de não acabarem sendo contaminadas. E, olha, pode até parecer, mas essa não é uma exclusividade dos brasileiros: em toda parte do mundo parece haver gente disposta a surpreender com seus trajes de proteção muito mal projetados.

Confira abaixo os melhores exemplos de pessoas que falharam profundamente na tentativa de se proteger da pandemia do novo coronavírus! #FiqueEmCasa 🏘

CLIQUE PARA AMPLIAR!

 

VEJA TAMBÉM