Os anos 90 e inicio dos anos 2000 foram fabulosos para os comerciais de televisão, alguns até diriam que foram os melhores anos da publicidade e propaganda para a tv!

Para as crianças que viveram nessa epoca, conseguiram ficar marcadas por grandes obras como a tartaruga da Torguita (aquela que era comida pela cabeça) ou da tartaruga da Brahma e o seu famoso “néééééé”.

Cada comercial possuia um bordão diferente e único, que nos fazia relacionar com a marca quase que imediatamente, como a da cerveja que desce redondo, a que refresca até pensamento, a marca que recusa imitações e do banco feito para todos. Lembrou?

E para aqueles que hoje em dia não conseguem esperar nem 5 segundos com as propagandas do YouTube, vejam o que nós, jovens idosos da internet, assistíamos entre em take e outro de um programa de televisão, que muitas vezes era até melhor que a programação habitual!

Brahma – Siri

Sofrendo com o calor do verão, dois siris tentam matar a sua sede roubando cerveja dos turistas na praia, e depois ainda gritavam: Nãnãnãnãnã!

Brahma – Tartaruga Né

A Brahma sempre mandou muito bem em suas produções, principalmente na copa do mundo!

Nessa em especial de 2002, que aconteceu no Japão/Coreia do Sul, a empresa de cervejas criou uma animação de uma tartaruga que disputava por uma latinha com diversos representantes de outros países que o Brasil estivesse jogando no gramado.

Comerciais da Nike

A Nike nos presenteava com comerciais que eram verdadeira megaproduções onde podíamos ver os jogadores mais famosos da época em situações inusitadas, mas sempre com a bola nos pés:

Brasil Vs Portugal

Seleção brasileira no aeroporto

Skol – Comercial da Sereia

Para fazer o bordão “A Cerveja Que Desce Redondo” pegar, a Skol criou uma série de comerciais contando diferentes tipos de histórias mas sempre com o mesmo intuito: Satisfazer a sede de seus consumidores.

Tio da Sukita

A Sukita inventou um jeito muito simples para aquelas homens sem noção que tentam ficar “flertando” com as novinhas.

Semp Toshiba

Para provar que as televisões da Semp Toshiba são inquebraveis, eles criaram um cormercial chamando todos os japoneses do bairro espantados com um produto que havia ido para o conserto.

Master Card

Com o mote de atingir qualquer empresário rico, a mastercard dizia:

Porque existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras, existem Mastercard.

Chocolate Baton

Quem nunca se pegou pensando na famosa frase: Compre Baton, Compre Baton, Compre Baton…

Big Mac, do McDonalds

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, num pão com gergelim.

Danoninho

Por falar em jingles que não saiam nunca da cabeça, a Danoninho conseguia fazer toda criança pedir com jeitinho para seus pais o famoso iogurte da Danone.

Chocolate Twix

Comercial perfeito para todos aquelas pessoas que sofrem de Tourette

Bombril

O apresentador de comercial mais querido de todo os anos 90 e seus personagens marcantes para fazer a publicidade da palha de aço com mais de mil e uma utilidades.

Faltou algum comercial inesquecível que esquecemos?
Comenta ai!

Mais uma da série: Comerciais bem bolados

Deixe o seu comentário sobre o post: