Provando de vez que a terra definitivamente não é plana (mas aposto que ainda terão pessoas dizendo que é uma montagem), o canal de televisão RT (Russia Today) divulgou um vídeo inédito, pela primeira vez na história, mostrando uma visão 360 graus, capturada enquanto os astronautas Sergey Ryazansky e Fedor Yurchikhin realizavam algumas manutenções da Estação Espacial Internacional (ISS), a maior e mais moderna estrutura já montada pelo homem no espaço.

Mostrando a maneira de como os astronautas nos enxergam lá de cima, é possível ver pela posição da terra naquele momento, os paises dos Estados Unidos e Cuba.

Aperte o play e comece a movimentar o mouse ao redor da tela.

Com 109 metros de largura, 73 metros de comprimento, 20 metros de altura e cerca de 450 mil kg, a Estação Espacial Internacional (ISS) serve como plataforma para missões e como laboratório para experimentos espaciais.

A estação fica em uma órbita baixa (350 km de altitude), pode ser vista a olho nu e viaja a uma velocidade média de 27.700 km/h, orbitando a Terra a cada 90 minutos. Esse gigante terrestre (ou nanico espacial) é resultado do esforço de 15 nações – EUA (Nasa), Rússia (Roscosmos), Japão (Jaxa), Canadá (CSA) e 11 países da Agência Espacial Europeia (ESA) – que trabalharam juntas durante 13 anos, de 1998 até 2011, para o desenvolvimento da estação.

Conheça mais sobre como a estação foi construída.

Deixe o seu comentário sobre o post: