Criado pelo pernambucano Thiago Santos, o projeto “Olha pra mim” tem registrado um pouco sobre a realidade dos profissionais do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Para ser mais exato, o fotógrafo captura os olhares dessas pessoas que estão trabalhando tão intensamente durante a pandemia do Covid-19.

“Estamos vivendo um momento histórico no mundo. Registrar o olhar destes profissionais é eternizar uma homenagem a eles. Uma forma de agradecer por tudo o que estão fazendo. Os olhares desses profissionais da saúde transmitem esperança”.

Como os cliques são extremamente rápidos, o projeto é facilmente expandido nas redes socias pelo fotógrafo. Sendo assim, o @projetoolhapramim, desde o dia 20 de abril, é capaz de transmitir expressões bastante variadas e, ao observar as imagens, é possível sentir a profundidade de cada uma delas. O mais interessante de tudo é que os registros não revelam muitos detalhes de quem está sendo fotografado, principalmente por serem em preto e branco, formato quadrado e fundo branco, sendo a expressão dos olhos a única informação possível.

“O meu desejo, desde o primeiro clique, é fazer com que o expectador não perca a relação do olho no olho com quem foi fotografado. Por este motivo quis fazer só a foto do olhar”.

Por morar em São Paulo, próximo ao hospital, Thiago Santos consegue ir até o local para realizar os registros fotográficos com bastante facilidade, sempre precavido das medidas necessárias de saúde.

“Tomo toda medida de segurança e mantenho o distanciamento na hora do registro. Leva menos de 1 minuto para ser feito. Clico e vou embora”.

Confira algumas fotos do projeto “Olha pra mim” e veja a importância do trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19. #FiqueEmCasa ?

View this post on Instagram

Olha pra mim. Michelly Amorim #projetoolhapramim

A post shared by Projeto: Olha Pra Mim. (@projetoolhapramim) on

VEJA ESSES OUTROS POSTS