Em fevereiro de 2018, a chegada  tempestade Emma (também chamada de Beast from the East) não só baixou as temperaturas na Europa, mas também trouxe neve em Dublin como não se via há mais de 10 anos.

Uma das coisas mais legais da neve, é ver a paisagem mudar em coisa de poucas horas. Dá uma sensação de noite da natal, com tudo geladinho e braquinho (só que dessa vez a gente estava quase na primavera já).

Nós do @fugindodoverao, é claro, aproveitamos muito a experiência da neve inesperada e fizemos registros de pontos da cidade pouco antes e logo após da nevasca para vocês terem ideia:

THE CUSTOM HOUSE

1 custom hause sol

.

A Custom House fica nas margens norte do rio Liffey. Atualmente é o lar do Departamento de Meio Ambiente, Patrimônio e Governo Local. Durante a Guerra da Independência Irlandesa (1921) o interior foi destruído por um incêndio e um grande número de registros públicos foi destruído. O calor era tal que a cúpula realmente derreteu e a pedra ainda estava rachando do calor cinco meses depois. Em 1928, o edifício foi restaurado e uma nova cúpula foi construída.

.

CAMPSHIRES – DUBLIN DOCKLANDS

7 corredor arvores

.

Campshires são trechos de caminhos de paralelepípedos que ficam nas laterais do rio e dos canais de Dublin. Antes das instalações do Porto se moverem rio abaixo, as áreas do acampamento eram usadas para carregar e descarregar cargas. Não muito tempo atrás, a área foi rejuvenescida com passarelas e ciclovias sendo instaladas em ambos os lados do rio Liffey, que são palco de uma série de eventos e atividades ao longo do ano.

7 corredor arvores neve

.

6 Pier

.

6 Pier Neve

.

DUBLIN GARDENS

8 jardim

.

Não é a toa que a Irlanda é chamada de Ilha Esmeralda, o verde aqui está presente em tudo, da paisagem rural até os inúmeros jardins e gramados da cidade grande. Nas épocas mais ensolaradas, qualquer pedaço de grama ao ar livre em Dublin é disputadíssimo. O jardim acima fica em Dublin 2, bairro onde moramos, e normalnente fica cheio de crianças brincando.

8 jardim Neve

.

MOLLY MALONE

9 Molly

.

Molly Malone é a heroína da famosa canção de mesmo nome, reconhecida como o hino não oficial de Dublin. Imortalizada em bronze em 1988, sua estátua está no histórico bairro georgiano de Dublin. Não se sabe ao certo onde a música se originou, ou se Molly Malone realmente existiu, mas dizem que pegar nos seios da estátua dá sorte (será?).

9 Molly Neve

.

E AÍ, GOSTOU DA NEVE?

5 flor ponte sol

.

Conta para a gente nos comentários o que você acha da paisagem de inverno de Dublin!

5 flor ponte sol neve

.

E também gravamos um vídeo mostrando mais sobre a neve em Dublin e como a cidade ficou por aqui:

Veja mais posts do Fugindo do Verão.

Deixe o seu comentário sobre o post: