“O melhor amigo do homem é outro cachorro.”

– Luis Felipe Algell de Lama

É inegável que o cão é o melhor amigo do homem. Você certamente já deve ter visto muitas vezes cães agindo de forma muito semelhantes a pessoas.

Nessa bela história, Negão, um cachorro adotado e ‘contratado’ há dois anos por funcionários de um posto de gasolina de Mogi das Cruzes – SP, vivia perto da construção do estabelecimento e, desde então, não saiu mais de lá.

Aos poucos, ele foi se aproximando e, finalmente, conquistou o coração das pessoas do estabelecimento.

Após ser ‘integrado’ à equipe, Negão passou a desempenhar função “comercial” no posto. Começou a ser cada vez mais adorado pelos clientes, que o mimavam com presentes especiais.

Uma estrelinha canina… 

Negão fazia a alegria da galera! Isso mesmo, fazia! Apesar de ser um símbolo muito querido do posto, o cachorro morreu no dia 21 de fevereiro! O cachorro já era um senhorzinho de 11 anos e pesava 50 kg.

Os funcionários do posto e amigos de Negão já tinham sido informados de que seu coração estava fraco e essa foi, muito provavelmente, a causa da sua morte. O cão-frentista recebeu muito carinho e homenagens depois da sua morte e, certamente, não será esquecido.

“Eu era muito apegada a ele, chorei muito. Foi difícil juntar a casinha dele, a vasilha e a roupinha… Pior ainda foi chegar aqui para trabalhar e encontrar ele sem vida.” – Funcionária do posto 

Confira, portanto, algumas fotos de Negão e funcionários!

Cao-frentista Negão funcionário exemplar

Cao-frentista Negão

 Cao-frentista Negão funcionário exemplar

Cao-frentista Negão funcionário exemplar

Funcionários do posto de gasolina cuidavam do cachorro Negão — Foto: Maiara Barbosa/G1

funcionário exemplar

Tânia se emociona ao se deparar com o uniforme do cachorro Negão — Foto: Maiara Barbosa/G1

 

Nós, seres humanos, temos muito o que aprender com os cães.

Eles partem mais cedo, pois já conhecem todo o amor que passamos a vida toda para descobrir! 

 

Veja também: