Como é de costume, na segunda quinzena de outubro acontece a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Este ano, em sua 43ª edição, o evento atingiu uma escala acima de suas anteriores e contará com mais de 300 filmes, entre nacionais e estrangeiros, longas, curtas, documentários e experiências interativas.

A Mostra, que começou oficialmente no dia 16, terá o seu encerramento no dia 30. Considerada um dos principais festivais de cinema do Brasil, ela contará com filmes exibidos e premiados em diversos festivais, como Berlim, Veneza e Cannes. Além disso, há 12 longas que foram as indicações de seus respectivos países para buscar uma vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, incluindo o brasileiro “A Vida Invisivel”.

Há também diversos filmes de outros anos, sobretudo uma forte programação do cinema alemão e obras do homenageado diretor francês Olivier Assayas.

Então, sem dúvida, a Mostra de SP é uma excelente pedida para os fãs de cinema que moram na capital paulista ou nas proximidades. Já que o evento terá também exibições em outras cidades.

a vida invisivel

Como comprar ingressos?

É possível comprar ingressos de forma avulsa ou dentro de pacotes fechados. Para a compra individual é só entrar no site https://www.veloxtickets.com e para adquirir pacotes basta ir na central da Mostra, entre 11h e 21h. Esta fica no Conjunto Nacional, próximo ao metrô Consolação.

Os pacotes fechados vão de 20 ingressos (R$ 220,00) até o pacote completo (R$500,00).

SP Cine Play

Alguns longas da Mostra estão disponíveis também no serviço de streaming da SP Cine. Eles ficarão no catálogo até poucos dias depois do término do evento. E todos os filmes são gratuitos.

Filmes mais conhecidos da Mostra

Entre os filmes mais populares da Mostra está o já citado “A Vida Invisível”, indicação brasileira ao Oscar, e “A Odisseia dos Tontos”, com Ricardo Darín e indicação argentina para a premiação.

“Parasita”, vencedor da Palma de Ouro de Cannes e favorito ao Oscar de Melhor Estrangeiro, é outro grande atrativo ao lado de “Dois Papas”, filme da Netflix protagonizado por Anthony Hopkins e dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.

Para os fãs de terror, “The Lighthouse” é uma boa pedida, protagonizado por Williem Dafoe e Robert Pattinson. Ademais o longa é dirigido por Robert Eggers, de “A Bruxa”.

Para os que preferem documentário, há o brasileiro vencedor de Veneza “Babenco”, de Bárbara Paz, que fala sobre um dos maiores diretores do nosso cinema. E o homenageado Olivier Assayas lança seu novo longa “Wasp Network”, com grande elenco, envolvendo nomes como Wagner Moura, Gael García Bernal e Penélope Cruz.

Além dos filmes deste ano, há grandes clássicos do cinema como “Mágico de Oz” e “O Gabinete do Dr. Caligari”. E também haverá uma sessão especial de “Turma da Mônica: Laços”.