É ISSO MESMO! VOCÊ NÃO LEU ERRADO!

Agora vai ser possível controlar a sua televisão com o poder da mente!

Para todos aqueles preguiçosos que não conseguem nem ao menos esticar os braços para pegar o controle remoto, agora tudo o que você irá precisar fazer é mexer um pouco o seu pescoço para escolher qual programa assistir e pensar com muita força de vontade (achou que seria tão simples né?) para o play funcionar.

Isso é muito Black Mirror!

Inclusive, baseado em um episódio dessa mesma série, a equipe de tecnologia do Netflix conseguiu criar um aparelho em formato de arco, batizado de “MindFlix”, que ao ser colocado na testa da pessoa consegue controlar o serviço de streaming ao detectar pequenos movimentos faciais.

O dispositivo que promete dispensar o uso do controle remoto foi elaborado pelos engenheiros Ben Hands, Sagar Patil, Steve Henderson e Andy Law.

O Mindflix foi criado durante o Hack Day, que é um dia no qual os funcionários da Netflix devem idealizar um novo produto que ajude os usuários e a própria empresa, visando o conforto e a praticidade. A equipe da empresa se baseou no Muse, um dispositivo que lê os sinais cerebrais e, juntamente com um aplicativo, ajuda os usuários a meditar.

Veja outras criações da Netflix:

Deixe o seu comentário sobre o post:

osprofanos