É bastante comum encontrarmos na internet perfis de artistas cujos trabalhos promovem releituras de personagens famosos do mundo da animação. E quando eles são capazes de superar as nossas expectativas através de traços completamente próprios e de quebra ainda são brasileiros, o orgulho só tende a multiplicar. Hoje, o destaque fica por conta do trabalho de Marcelo Ventura, um “artista frustrado” de 36 anos que recria personagens da cultura pop de forma sombria e detalhada, dando uma profundidade inédita a cada um deles.

Através de seu trabalho, Ventura busca ressuscitar personagens dos anos 80 e 90, dessa forma, ele pode recordar de forma nostálgica de tempos que agora já se fazem tão distantes. No @venturaartbook, perfil no Instagram onde quase 60 mil seguidores o seguem, Marcelo divulga seu trabalho e surpreende à cada nova obra postada, provocando e conquistando o público que o admira.

O artista nascido no Rio de Janeiro busca dar uma nova perspectiva a personagens que figuram em filmes e desenhos animados e que nos são tão conhecidos. Como suas inspirações abarcam a cultura pop como um todo, é possível observar alguns deles advindos dos vídeo-games também.

Segundo Marcelo Ventura, alguns nomes inspiram profundamente sua arte e, entre eles, podemos destacar artistas como J. Scott Campbell, Todd McFarlane e Greg Capullo.

As ilustrações do artista brasileiro conferem aquela roupagem sombria que muitas vezes fogem dos personagens originais. Portanto, é possível notar que Ventura é capaz de criar obras de arte quase que completamente inéditas, principalmente se o que estamos avaliando é o produto final quando visto pelo primeira vez. Em geral, Ventura nos leva a descontruir aquela visão romântica e/ou fofinha que se tem sobre personagens cujas feições já estão mais do que marcadas no nosso imaginário.

As criações de Marcelo são feitas em estilo de quadrinhos. Os traços sombrios e sem qualquer tipo de glamourização já contemplaram nomes como Goku, Scooby Doo, Naturo, It, Tinker Bell e até mesmo personagens do nosso folclore, como Saci Pererê. Confira!

View this post on Instagram

original arts that are available for sale

A post shared by Marcelo Ventura (@venturaartbook) on

View this post on Instagram

Mermaid #Starbucks #mermay #Mermay2018

A post shared by Marcelo Ventura (@venturaartbook) on

 

VEJA ESSES POSTS TAMBÉM: