Keanu Reeves é, sem sombra de dúvidas, uma das estrelas que compõem a constelação hollywoodiana. O que mais chama a atenção no ator, porém, é ser conhecido por agir sempre fora dos padrões: na vida real, Reeves é uma pessoa extremamente admirada por conta da sua filantropia.

Keanu Reeves: ator financia - secretamente - pesquisas sobre câncer

Conhecido no mundo cinematográfico principalmente por filmes como Matrix, Speed ​​e John Wick, Reeves tem origem libanesa e nasceu no dia 2 de setembro de 1964.

Keanu Reeves: ator financia - secretamente - pesquisas sobre câncer

Vida difícil

Uma das suposições mais frequentes que se faz a respeito do ator, é que sua vida trágica, cheia de perda e tristeza o tornou numa pessoa mais compromissada com a vida, levando-o a promover ações que tivessem como objetivo mudar vidas.

Quando tinha 3 anos de idade, o pai de Keanu Reeves deixou a família. A figura paterna não era nenhuma inspiração para ele: anteriormente, seu pai havia sido preso por vender heroína. Assim, a criança teve que conviver com vários padrastros.

Tendo se mudado várias vezes na infância, ele morou em vários lugares do mundo, como Sydney, Nova York e Toronto.  Mudar de escola com frequência não é uma tarefa fácil para uma criança, isso ficou ainda mais difícil quando ele foi diagnosticado com dislexia.

Mais tarde, Reeves frequentou uma faculdade no Canadá. Lá, se destacou nos esportes: ganhou a vaga de goleiro do time de hóquei no gelo. Tendo alcançado tal feito, porém, uma lesão o impediu de continuar jogando, assim, ele busocu uma saída na atuação. Ele acabou se formando.

Aos 23 anos, um fatalidade aconteceu em sua vida: ele perdeu o melhor amigo devido a uma overdose de drogas. Além disso, algum tempo depois, Jennifer Syme, namorada de Reeves, perdeu o bebê que esperava do ator. Como se não bastasse, Syme morreu em um acidente de carro algumas semanas mais tarde.

O início de suas ações filatrópicas

A vida do jovem Reeves parecia ter tido capítulos negativos o suficiente, porém ainda haveria de acontecer algo bastante difícil: ele descobriu que Kim, sua irmã mais nova, foi diagnosticada com leucemia.

Após saber da notícia, o ator permaneceu todo tempo ao seu lado antes de ela entrar em remissão. Nesse momento, Reeves começou a ajudar instituições de caridade contra o câncer. Além disso, em homenagem à irmã, ele criou sua própria fundação, mas não anexou o seu nome a ela.

Para alegria da família, algum tempo tempo depois, ela se recuperou, mas Keanu Reeves havia assumido um belíssimo compromisso em fazer o bem e continuou a exercer boas ações a fim de ajudar a vida do próximo. A iniciativa privada do ator contribui para o financiamente de pesquisas do câncer, além de hospitais e enfermarias para crianças.

Eu tenho uma fundação particular que funciona há cinco ou seis anos e ajuda alguns hospitais infantis e a pesquisa de cura do câncer. Não gosto de anexar meu nome a ela; Eu apenas deixei a fundação fazer o que faz.

Um fato bastante curioso e importante sobre Reeves é que ele também administrou os telefones em um teleton do Stand Up to Cancer em 2008.

Além disso, ele ainda participou de uma partida de hóquei no gelo de caridade para a SCORE (Oportunidades da medula espinhal para doações de reabilitação), disponibilizando-se como goleiro.

A SCORE foi fundada após um hóquei da UCLA ter a medula espinhal esmagada em um jogo pós-temporada.

Algumas histórias online provam a conduta incrível e humana do ator em relação a pessoas necessitadas. Uma dessas histórias chama bastante atenção: ‘kahi’, um usuário do Reddit, fala sobre a energia do ator.

Kahi

Ele também foi uma das únicas pessoas no set que realmente queriam saber o nome das pessoas, dizia ‘olá’ e conversava com as pessoas como seus colegas e não abaixo dele. Nunca ouvi alguém dizer que Keanu é idiota, ele parece a pessoa mais legal de Hollywood.

Durante as filmagens de “The Matrix Reloaded”, Reeves deu as motocicletas Harley-Davidson como bônus especiais de Natal para cada membro da equipe de efeitos especiais.

Reeves não apenas é generoso com seu dinheiro, mas também fica feliz em destinar seu tempo pelos outros, mesmo que não o solicitem – desde abrir mão de seu assento no transporte público até levar alguém para casa a 80 quilômetros de seu caminho, porque o carro deles quebrou.

O mais famoso ato de bondade do ator foi em 1997, Reeves foi visto saindo com um sem-teto nas ruas de Hollywood, compartilhando bebidas, lanches e histórias, fazendo-o companhia.

Keanu não transforma sua generosidade em um golpe de relações públicas e nunca se vangloria do brilhante trabalho que realiza. Ele não precisa ser reconhecido por sua caridade, o que mostra que ele faz isso tudo puramente pela bondade de seu coração.

Veja também: