Um bom festival de música eletrônica (como Tomorrowland, Xxxperience, Universo Paralello, Tribe, Ultra Music Festival e tantos outros) possui a combinação perfeita de 4 elementos: Muitas Apresentações, Clima, Multidão e Pulos. Claro que existem ~alguns outros ingredientes~ para somar nessa formula e deixar tudo mais interessante!

Ir para um festival rave não é apenas ir para uma festa qualquer, mas sim uma experiência de vida, a qual você vai querer se lembrar pelo resto de sua vida (eu por exemplo, consigo descrever cada uma das que fui até hoje) então, queremos te auxiliar com algumas sugestões do que fazer para que você tenha um momento perfeito. Afinal de contas, você não quer lembrar daquela rave onde a coisa que mais chamava sua atenção era você com frio e uma meia molhada, certo?

Dentre as longas horas “fritando” debaixo do sol, em caso de festas open air, como sítios no mato, lugares com barro (que se chover vira lama), existem alguns itens essenciais para se levar, como óculos, protetor solar, doleira (use ela como sua melhor amiga para guardar seus itens de valor) e bateria externa para o celular, além de dicas como tênis e roupas confortáveis, afinal, você vai passar um longo período em pé, pulando e dançando.

Tomorrowland

Para os homens, desde camisetas mais abertas até bermudas. Se preferir usar uma calça jeans, que não seja tão apertada, já que você vai pular, se agachar, sentar no chão, e os mais variados tipos de outras situações.

Para as mulheres – que possuem uma variedade gigantesca de opções – short jeans, saia, legging, botas de todos os tamanhos, camisetas e afins. De acordo com as especialistas, só não vale sapatos com salto!

Agora, vamos para as dicas que valem para os dois e dos itens que vocês podem levar para melhorar sua festa.

Mochila

Para começar, não se esqueça da sua mochila!

É claro que é preciso haver um equilíbrio, já que você terá que carregar sua mochila o dia inteiro nas costas, pense apenas no básico e não exagere para não levar coisas desnecessárias.

Lembre-se de pegar um documento (inclusive carteirinha de estudante)! Parece uma dica besta mas por incrível que pareça já vi gente indo para festas sem levar nenhum documento. O resultado? Teve que voltar pra casa chorando. Coloque junto também dinheiro em notas pequenas ou um cartão de crédito, ficando a sua opção levar a carteira inteira ou não.

Protetor solar (se o festival que você for permitir a entrada desses produtos), papel higiênico, capa de chuva, lençol para forrar o chão ou quaisquer necessidades desses tipos.

Use a tecnologia a seu favor! Pesquise sobre como o clima estará naquele dia e basicamente como você vai precisar se preparar. Se achar necessário, leve uma muda de roupa extra. Pode ser que o tempo esfrie, que esquente ou que chova. É sempre bom estar preparado com um agasalho para não passar frio ou uma roupa extra caso chova para não voltar molhado para casa.

Óculos Escuro

oculos-escuros-rave

Esse com certeza é um dos itens mais preciosos em uma festa rave.

Uma hora os seus olhos estarão cansados de tantas luzes piscando e nem que seja por alguns minutos, você vai desejar ter um óculos escuro a sua disposição.

Balas, Chicletes e Pirulitos

Itens-essenciais-para-levar-em-uma-festa-rave

Além de proporcionar um hálito agradável para a sua boca, mascar um chiclete pode te deixar mais relaxado no decorrer do dia. Um trident, halls ou até mesmo pirulitos ajudam a distrair na fome, enquanto o cabo no final serve para você ficar mordendo quando estiver frito na balada.

Geralmente em pvt’s eles vendem esses itens cheios de glicose, então você não precisa se preocupar em levar, porém caso ache uma boa ideia, lembre-se de deixar o saco fechado até entrar no local.

Brinquedos, Pulseiras e Outros acessórios

Itens-essenciais-para-levar-em-uma-festa-rave

Normalmente o pessoal leva brinquedos, objetos infláveis, colares, braceletes, bandeiras, totens, malabares de LED, macarrões de piscina (SIM!). fita de ginastica rítmica, pulseiras e dentre os outros, claro, tudo muito colorido e até com a famosa cor de neon!

Existe uma infinidade de itens que brilham nessas luzes especiais, como barrinhas, pingentes, lentes de contatos e também pulseiras de neon, dando uma atenção a mais para os dançarinos.

TUDO PRONTO?

Agora que sua lista está completa, adicione também itens como paz, união e respeito. Ninguém vai para um festival desses procurando brigas e todos tentam estar nas mesmas vibrações, e caso você tenha algum estresse por lá, tente relevar e seguir sua vida tranquilamente.

Após todo o check list você está preparado para as horas fritando e cair na diversão!

Itens-essenciais-para-levar-em-uma-festa-rave

Deixe o seu comentário sobre o post: