Definitivamente a tecnologia chegou para mudar a nossa vida, e até onde possamos torcer, é uma mudança para melhor (até a skynet se apossar de tudo)!

Inteligência Artificial é a inteligência similar à humana exibida por mecanismos ou software. O principal objetivo dos sistemas de IA, é executar funções que, caso um ser humano fosse executar, seriam consideradas inteligentes.

Tudo começou um pouco antes da Segunda Guerra Mundial, com o matemático inglês Alan Turing inventando o que seria o primeiro computador da história, afim de desencriptografar a maquina alemã Enigma (quem assistiu o filme O Jogo da Imitação?), e após o surgimento do computador moderno, pode-se desenvolver cada vez novos estudos para aprimorar a IA.

Podemos pensar em algumas características básicas desses sistemas, como a capacidade de raciocínio (aplicar regras lógicas a um conjunto de dados disponíveis para chegar a uma conclusão), aprendizagem (aprender com os erros e acertos de forma a no futuro agir de maneira mais eficaz), reconhecer padrões (tanto padrões visuais e sensoriais, como também padrões de comportamento) e inferência (capacidade de conseguir aplicar o raciocínio nas situações do nosso cotidiano).

Para que você conheça mais os avanços tecnológicos da IA, o pessoal da NET montou um infográfico com a linha cronológica dos estudos, o que já existe hoje em dia e o que está para acontecer com a inteligência das maquinas.

 

Tudo o que voce precisa saber sobre Inteligencia Artificial

Deixe o seu comentário sobre o post: