Considerado como um dos maiores gênios da pintura, Vincent Van Gogh foi um artista que viveu entre 1853 a 1890, e mesmo com apenas poucos anos de trabalho, desenvolveu grandes obras, incluindo a pintura “A Noite Estrelada”, que com certeza você já viu em algum lugar:

the-night-starry-van-gogh

A artista Aja Trier, de Nova Iorque, encontrou em suas inspirações um jeito de adicionar ícones da cultura pop e outras referências no famoso quadro do holandês.

Tudo começou quando um blog erroneamente compartilhou uma pintura da torre Eiffel de Trier como sendo de Van Gogh. Tecnicamente impossível, já que a Torre Eiffel foi concluída em 1889 e Van Gogh morreu em 1890. Tendo passado seus últimos anos no sul da França, por isso é muito improvável que ele mesmo tenha visto a torre icônica.

Kusick decidiu levar isso ainda mais adiante, e se divertir com a situação. Então se perguntou: “O que mais Van Gogh não chegou a ver?” Assim, nasceu a série “Van Gogh Never”. De Snoopy, relaxando sob o céu, ao mundo ainda mais colorido e vibrante de Super Mario, Pikachu, Charlie Brown, Garfield, Bob Esponja e outros personagens.

Veja também:

Deixe o seu comentário sobre o post: