Já é de conhecimento geral que o Twitter é a melhor rede social do mundo mundial e o último oásis a salvo dos desmandos de Mark Zuckerberg e sua louca obsessão pelo formato do Snap. Também não é segredo pra ninguém que os brasileiros são as pessoas que mais causam confusões e alegrias nas esquinas confusas deste fabuloso microblog (a gente ainda chama assim).

Daí que existem algumas arrobas internacionais com usernames iguais aos nossos programas de TV, personagens de novela e até políticos, e elas sofrem diariamente com milhares citações dos brazas.

É complicado? É. Mas dá pra dar umas belas risadas quando você entra na brincadeira.

@helena

 

Você já deve imaginar o problema de ter essa arroba quando começa mais uma novela de Manoel Carlos na Globo, né?

Sempre vai ter uma Helena como personagem principal e sempre vai ser um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Até porque a gente não tem jeito e, mesmo que a novela seja ruim de doer, a gente vai comentar só pra falar mal mesmo.

Apesar de avisar no seu perfil que não é a estrela de novelas brasileiras, Helena continua sendo citada até hoje e, como todos que tem um bom senso de humor, acabou entrando na brincadeira junto com seu namorado e se fantasiando de ~Helena da novela~ para o halloween de 2014.

Só amor.

@sarney

 

A menina Sarah tem um problema um pouquinho mais grave que o de @helena, ter o username de um dos mais famosos políticos do nosso Brasil-sil-sil.

É uma coisa louca, porque cai todo mundo no governo, vai meio mundo pra prisão e, apesar de ser procurado até pela Interpol, Sarney continua lá.

Nossa amiga sofre com a coincidência de sua arroba desde 2011, ano que ela soltou um dos tweets mais famosos deste site, pedindo PELO AMOR DE JESUSINHO pra ser deixada em paz só um pouquinho.

 

@sol

Seria este o twitter do nosso astro rei? Não, cara pálida. Sol é apenas um pai de família que se viu virando tendência no Brasil assim que o verão começou a pegar pesado.

Que calorento não gosta de reclamar do sol quente, né? E como reclamar é a atividade número 1 exercida no Twitter, o coitado do Sol até desistiu de ser ele mesmo.

Agora, quando não está falando de política, ele presta serviço para os perfis brasas, seja respondendo animadamente aos insultos ou atualizando os seguidores sobre a previsão do tempo no Brasil.

@fantastico

Aqui vocês já devem imaginar que o problema é recorrente. Todo santo domingo nossa querida Kate é bombardeada por mensagens das mais diversas comentando o programa que determina o fim dos domingos no Brasil.

Ela é mais uma que já desistiu de lutar contra o inevitável e agora bate papos semanais com os seguidores brazucas que, claro, já são apaixonados pelo bom humor da Havaiana.

 

E você, conhece mais algum perfil que vem sofrendo com essas confusões, manda aí nos comentários!

 

Deixe o seu comentário sobre o post:

osprofanos