Nessa sequência de vídeos denominada ‘Drauzio Varella dichava’, o médico oncologista, cientista e escritor brasileiro fala a respeito de um dos assuntos mais polêmicos de todos os tempos: a cannabis, no Brasil, popularmente conhecida como maconha.

Veja também: A VERDADE por trás da proibição da MACONHA – Canal UmDois: Elocubra a Lombra

Veja também: 5 mitos sobre o consumo da cannabis, a popular maconha 🌿

Varella fez esse documentário em seu canal do YouTube para mostrar a verdadeira face da erva no Brasil, quais os mitos em torno dela e como ela deveria ser vista pela população.

Confira a seguir um breve resumo de cada um dos 5 vídeos do Drauzio Varella Dichava:

Drauzio Varella dichava #1 | Era uma vez uma planta

No primeiro vídeo da série, Drauzio vai atrás de informações sobre a história e o surgimento da maconha.
.
Ele fala sobre A Marcha da Maconha e mostra que ela começou de forma discreta e que tornou-se alvo de forte repressão até se tornar um dos maiores movimentos pró-legalização do Brasil.
.
Hoje, a erva e as manifestações são alvo da polícia, no entanto, leva também a um debate que aponta para a descriminalização.

Drauzio Varella dichava #2 | A brisa

No segundo episódio de #DrauzioDichava, Varella escuta 2 profissionais com visões opostas sobre o tema.
.
A relação entre evidências de que a maconha tem um potencial terapêutico no tratamento de algumas doenças e a sua capacidade de criar dependência, além de sua ação sobre o cérebro é trazida nesse vídeo.

Drauzio Varella dichava #3 | Cannabusine$$

No terceiro episódio, o médico visita o QG do Umdois, canal que cria vídeos sobre a planta e que sempre temos trazido aqui no blog.
.
Apesar da proibição, a cultura e o comércio relacionados à maconha persistem tanto quanto o consumo. O Dr. Drauzio bate um papo maneiro com “maconhistas”, além disso, conversa com donos de duas headshops, como são conhecidas as lojas que vendem produtos relacionados à maconha.

Drauzio Varella dichava #4 | Onde o bicho pega

No penúltimo vídeo da série, Drauzio fala a respeito da guerra às drogas no Brasi. Ao conversar com ativistas, ele mostra que nem mesmo isso diminuiu o consumo de maconha no país e que, como consequência direta, a violência só aumentou. Há, no entanto, um público-alvo de todo esse rechaçamento: a população preta, pobre e periférica.

Drauzio Varella dichava #5 | O jardineiro fiel

No último episódio de #DrauzioDichava, Varella conversa com um comerciante que cultiva e vende maconha.
.
Entenda porque compradores estão sempre à procura da erva e porque isso não pode ser considerado” tráfico convencional”.

Então, o que achou desse documentário do Drazio Varella sobre a maconha?

Veja também: