(Des)Encanto, ou Disenchantment em inglês, é mais um daqueles sucessos de animação norte-americana que estourou desde a sua estreia no dia  17 de agosto. 

Criada por Matt Groening, o mesmo criador de Os Simpsons e Futurama, a série conta a história de uma princesa alcoólatra, seu companheiro Elfo e seu “demônio pessoal” Luci, que vive em um reino medieval conhecido como Terra dos Sonhos (Dreamland).

 

desEncanto

 

A série conta com alguns pontos interessantes:

  • Apresenta um cenário épico medieval e uma comédia com pitadas do humor de “Monty Phyton” e o formato da animação, inclusive dos personagens em si, com seus olhos esbugalhados é muito semelhante aos de “Simpsons“.

 

desEncanto

 

  • Matt Groening, autor da animação, usa da sátira e da comédia para dar o ritmo da obra e trata de temas muito atuais, como liberdade de escolha, posicionamento social, feminismo, etc.

 

Matt Groening

 

  • Não existe nada muito politicamente correto na forma que o autor usa o humor. Bean foge constantemente das suas responsabilidades com o reino, bebe demais e é desbocada: o conjunto de características deixa claro que lugar de mulher é onde ela quiser;

 

Bean DesEncanto

 

  • A personagem principal é completamente diferente de uma mulher típica da idade média. Assim, por não se conformar com a maneira como a sociedade caminha, ela se lança às altas aventuras, precisando, inclusive, fugir do seu casamento forçado e depois provar seu valor para seu pai.

 

Bean fugindo do casamento

 

  • Elfo se parece muito com o Bart Simpson, ele chega até a vestir uma camisa vermelha e uma bermuda azul como o próprio Bart!

 

Elfo and Bart Simpson

 

Confira o trailer da série:

 

Os 10 primeiros episódios da primeira temporada estão disponíveis na Netflix. Eles apresentam a ideia de um grande piloto e deixam uma grande expectativa pelo restante da temporada. Então, vamos continuar acompanhando as aventuras dessa turminha.