Lançado no mundo em 2017, e chegando apenas agora no Brasil, De Encontro Com a Vida é um filme alemão que definitivamente deveria fazer com que prestássemos mais  atenção em filmes europeus. Pode não ser o melhor filme do ano, mas romance leve sempre cai bem.

Nunca desista!

Quando está prestes a terminar a faculdade, Saliya (Kostja Ullmann) começa a sofrer de uma doença onde perde 95% da visão. Seu sonho sempre foi trabalhar em um hotel de luxo, mas suas candidaturas de emprego são recusadas por conta da cegueira parcial. Incapaz de abrir mão de seu sonho, Sali decide esconder o fato de ser praticamente cego. Decorando o número de passos nos corredores, o número de degraus nas escadas, sons e cheiros, o emprego se torna possível, tudo isso para servir, afinal, seu sonho de trabalhar em um grande hotel nunca foi como gerente, dono ou algo do tipo, mas sim como garçom, balconista, limpador… filho de imigrantes do Sri-Lanka, Saliya acredita que nasceu para servir.

O filme pesa muito na questão da meritocracia, através do esforço é possível conseguir qualquer coisa,  creio que faltou um pouco de realidade quando o assunto é a dificuldade real que deficientes visuais encontram pelo mundo, mesmo sendo baseado em uma história real não é algo que acontece normalmente com deficientes visuais, mas só o fato de ter um filme que coloca em destaque o tema, já é algo incrível.

O filme entrará em cartaz nos cinemas brasileiros dia 19 de abril, confira o trailer abaixo!

 

Data de lançamento: 19 de abril de 2018
Duração: 1h 51min
Direção: Marc Rothemund
Distribuição: Alpha Filmes
Elenco: Kostja Ullmann, Jacob Matschenz, Anna Maria Mühe
Gênero: Drama, Romance
Nacionalidade: Alemanha

 

Deixe o seu comentário sobre o post: