Lou Pixar 6

Escrito e dirigido pelo animador da Pixar, Dave Mullins, Lou é um curta-metragem animado que conta sobre uma caixa de achados e perdidos e o monstro invisível dentro. Ele é um tipo de espírito bondoso que ajuda as crianças que esqueceram algo no pático da escola. Para isso, ele se materializa nas coisas que foram deixadas ali.

Já por outro lado, retratando o bullying de uma perspectiva diferente, o curta nos faz relembrar daquele malvadão do colégio, que atormentava todas as crianças no playground.

Quando Lou percebe a situação, ele decide ensinar a criança uma lição, a partir da qual vamos entender do que surgiram seus atos maliciosos.

Em apenas sete minutos de duração, Lou consegue fazer a mágica acontecer. O curta consegue passar uma bonita mensagem de igualdade e como devemos tentar entender a raiz de todo mal. Para alguém agira daquela maneira, como o garotinho antagonista o faz, algo deve ter acontecido previamente.

“Os valentões geralmente só estão agindo porque são desajeitados ou jovens e não têm sua moral definida. De uma maneira estranha, às vezes eles se sentem invisíveis também ”, diz Mullins. “Se você puder descobrir quais são as motivações deles, talvez possa resolver algumas coisas.

Clique para ampliar:

Deixe o seu comentário sobre o post: