Num mar de opiniões divididas, entre ser extremamente ruim e extremamente bom, estreou nessa quinta-feira o tão esperado Venom.

Antes de mais nada, vamos nos situar sobre a personagem:  Venom tem grande parte de suas aparições como o inimigo nas HQs do Homem Aranha, e é um simbionte, um ser extraterrestre que para poder viver na terra, precisa de um hospedeiro, que no caso, é o repórter Eddie Brock.

Critica Venom 1

Ok, agora dito isso, vamos ao filme.

Apesar de terem mudado a origem do personagem, não tem homem aranha e nem nada do tipo, Venom fugiu completamente do que seu personagem é nos quadrinhos: no filme, temos um personagem piadista e até mesmo conselheiro amoroso. E isso deixa um pouco confuso, talvez uma tentativa extremamente fracassada de ser algo parecido com Deadpool (no quesito de ser o anti-herói engraçadão).

Como diversão, é um ótimo filme, realmente bem divertido, mas definitivamente falta um toque sombrio, faltou pesar um pouquinho a mão na violência e nas cenas de lutas, visto que Venom não é um herói.

Critica Venom 2

De um lado, temos Michelle Williams (Anne Weying), num papel tão raso, e tão sem graça, que não faz jus ao talento da atriz. Tom Hardy (Eddie Brock), é bonitão (óbvio) e cheio de caras e bocas, piadista, e dá pra esboçar um sorriso ou outro em algumas cenas. O papel do vilão, Dr. Carlton Drake, ficou sob o comando do ator Riz Ahmed, que honestamente, precisa comer muito arroz e feijão pra sequer dar medo em alguém.

As melhores cenas do filme, já haviam sido liberadas nos trailers, com exceção de uma das cenas de luta (Simbionte Vs. Simbionte), que na minha opinião foi muito bem executada.

Critica Venom 3

Os pós créditos (são 2 cenas) realmente valem a pena, se duvidar, acabam sendo melhores que o próprio filme. Uma das cenas, claro, dá o gancho pra uma possível sequencia, o que explicaria diversos motivos pelos quais o filme foi feito dessa maneira.

Confira o Trailer:

Ficha técnica:

Lançamento: 4 de outubro de 2018
Direção: Ruben Fleischer
Elenco: Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed mais
Gênero: Ficção científica, Ação
Nacionalidade: EUA

Deixe o seu comentário sobre o post: