“Um Crime Para Dois” conta a história de um casal que, logo após se separar, presencia um assassinato. Porém, eles acreditam que a polícia os vê como culpados.

Um casal bem humorado

“Um Crime Para Dois” se sustenta em três questões a serem resolvidas: o caso de assassinato, provar inocência para a polícia e qual será o futuro desse casal. Dessa forma, o filme constrói um roteiro suficiente para que tenhamos interesse com o destino desses personagens, já que a progressão da dificuldade também está presente. A cada cena que passa temos mais receio que a situação deles é impossível de se resolver.

Entretanto, se a trama sugere um filme de ação, definitivamente esse não é o foco da narrativa de Michael Showalter (“Doentes de Amor”). Com uma carreira construída na comédia, o diretor repete sua parceria com Kumail Nanjiani e aposta na química deste com Issa Rae para sustentar a trama.

Esse não é um filme que busca qualquer tipo de realismo, pelo contrário, o que temos é um casal disposto fazer piadas independente das situações em que se encontrem. Então, para gostar do longa é necessário abraçar essa proposta absurda, porém consistente por todo o longa.

crime para dois

Infelizmente a obra não acerta em todas as piadas, a trama surpreende em algumas viradas, mas perde oportunidades de se fazer mais relevante e, no final, o que temos é um filme agradável, mas derivado. 

Todavia, em se tratando de um longa de gênero que tem como objetivo preencher o catálogo da Netflix, “Um Crime para Dois” é completamente assistível e capaz de tirar boas risadas em uma aventura divertida para aqueles que abraçarem o absurdo proposto pelo longa.

Nota: 6.0

Crítica em vídeo:

Assista abaixo à crítica em vídeo que eu fiz sobre o longa em meu canal, o 16mm.

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: The Lovebirds (Um Crime Para Dois)
Data de lançamento: 22 de maio de 2020 (1h 30min)
Direção: Michael Showalter
Elenco: Issa Rae, Kumail Nanjiani mais
Gêneros: Comédia, Ação
Nacionalidade: EUA