Sinopse: Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha.

Quem me conhece sabe o quão fã eu sou do Homem Aranha, tendo isso em mente, quando fiquei sabendo pela primeira vez da animação de Homem Aranha: No Aranhaverso, fiquei meio receosa, mas posso dizer que foi uma das melhores animações que vi em muito tempo.

O filme vem ganhando muitos elogios do público, tanto que no último domingo, foi vencedor da categoria melhor animação no Globo de Ouro (o que já é uma ótima prévia do Oscar).

Critica Homem Aranha No Aranhaverso 1

É a primeira vez que a Sony se arrisca em uma animação do herói aracnídeo, e devo confessar que dá de 10 a 0 em alguns dos diversos filmes do mesmo. Seu estilo de animação é bem diferente do que estamos acostumados, isso faz com que talvez demore alguns minutos até você se acostumar. Pode ter certeza que mesmo acompanhando ou não as aventuras nos quadrinhos, é um ótimo filme cheio de referências, e que dá pra entender tudo perfeitamente.

Critica Homem Aranha No Aranhaverso 5

Muita gente talvez torça o nariz, por se tratar de um filme da Sony, como eu disse alí em cima, e pra quem não sabe, ela é quem possui os direitos sobre o Homem Aranha, então não é um filme da Marvel, certo?

Nesse universo, seguindo a linha do Ultimate, Miles Morales é o segundo homem aranha existente em seu mundo, o grande problema da narrativa é impedir o Rei do Crime de destruir o Brooklyn.

Critica Homem Aranha No Aranhaverso 6

Bom, como o próprio nome diz, o que temos aqui são diversas realidades paralelas que se unem numa linha temporal só, o que faz com que tenhamos em um único universo:

  • dois Peter Parker
  • a Spider-Gwen (mulher aranha maravilhosíssima)
  • uma versão robô japonesa bem kawaii (curiosamente controlado com ajuda de uma aranha real)
  • Homem Aranha Noir
  • Porco-Aranha

Mesmo com o excesso de heróis protagonistas, cada um deles tem uma personalidade extremamente única e marcante, algo muito incrível e talvez até único.

Critica Homem Aranha No Aranhaverso 4

A Sony já anunciou que trabalha em uma continuação, e parece que finalmente acertou a mão (depois do fiasco do terceiro Homem Aranha de Tobey Maguire e dos desastres com Andrew Garfield).

Veja o trailer:

 

Homem Aranha: No Aranhaverso estreia em todo o Brasil no dia 10 de janeiro de 2019. (E pelo amor de Deus Aranha, não percam as cenas pós créditos)

Ficha técnica:

Título original: Spider-Man: Into the Spider-Verse
Data de lançamento: 10 de janeiro de 2019 (1h 57min)
Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey mais
Elenco: Shameik Moore, Jake Johnson (XVI), Hailee Steinfeld mais
Gêneros: Animação, Ação, Família
Nacionalidade: EUA

Deixe o seu comentário sobre o post: