Mesmo sendo uma aposta arriscada, levando em conta a faixa etária do público de filmes de super-heróis, Deadpool provou que é possível sim fazer um bom filme do gênero mais voltado para adultos. Com a receita que foi sucesso no primeiro filme, Deadpool 2 repete a fórmula e abusa ainda mais de piadas e quebra de quarta parede.

Critica Deadpool 2 Sem spoilers

Mas como conseguir fazer um filme sem repetir o feito de forma que se tornasse cansativo? Esse foi o maior desafio , algo que pode ser superado em partes pela introdução de novas personagens, Cable e Domino (surpreendentemente muito mais interessantes do que eu imaginava), que trazem um ar diferente para a trama. As piadas parecem não ter tido limites e chegam até a ser um pouco previsíveis, desde referências a alguns personagens da própria Marvel, até com alguns filmes da DC. Diferente do primeiro filme, conseguimos ver muito mais dos poderes de Wade Wilson e de sua força, principalmente nas cenas de luta corpo a corpo, o que acaba sendo a salvação do filme.

Hoje em dia é muito difícil assistir aos trailers de filmes de heróis e ainda se surpreender com o filme, mas Deadpool consegue manter um certo elemento surpresa, principalmente com a construção da X-Force, uma espécie de equipe de super-heróis inusitados com cara de que jamais daria certo.

Critica Deadpool 2 Sem spoilers 1

O filme tenta ser um pouco mais sério, trazendo vingança e redenção como alguns dos temas tratados, mas com o bombardeio de comédia fica um pouco difícil de se ater a isso, fazendo com que em determinados momentos pareça com que houve uma perda do foco e o objetivo é apenas jogar um alívio cômico atrás do outro.

Como de se esperar em qualquer filme da Marvel, aguarde pelas cenas pós crédito (sim, são mais de uma), não vou nem comentar sobre elas aqui pra não estragar a supresa, mas já fica o aviso: vale muito a pena.

Ficha Técnica

Título: Deadpool 2
Ano: 2018
Lançamento: 17 de maio de 2018 (Brasil)
Direção: David Leitch
Duração: 120 Minutos

Deixe o seu comentário sobre o post: