Assassinato no Expresso do Oriente

Assassinato no Expresso do Oriente é um daqueles filmes de mistério que precisa ser desvendado por um super-detetive. Baseado em um livro publicado em 1934, o enredo trás consigo tudo o que é necessário para a garantia de um bom entretenimento: Uma situação quase claustrofóbica onde um crime acontece e a solução depende apenas das habilidades de um homem que caminha ao lado da lei.

Super-detetives estão presentes na cultura pop praticamente desde que ela existe. Seja no mundo do crime ou até na medicina, nós temos exemplos de pessoas altamente capacitadas e treinadas para resolver uma situação apenas com um olhar.

Mais recentemente, a BBC fez uma adaptação de Sherlock Holmes no mundo moderno e nos apresentou um personagem capaz de visualizar cada passo de um crime perfeitamente, mesmo por skype. E confesso, essa era a minha maior preocupação ao entrar na sala de cinema para assistir ao Assassinato no Expresso do Oriente, um detetive com capacidade ilimitada que não permitia dúvidas e que fosse sempre direto ao ponto. Pelo menos é essa a impressão que temos ao assistir o trailer.

Tive uma grata surpresa nos minutos seguintes ao ver na tela uma história com pitadas de comédia enquanto a trama se desenvolvia. Humor esse que foi se dissipando na sequência até que o assassinato foi inserido e a investigação foi iniciada. O medo passou DE VERDADE, assim que Hercule Poirot foi levado a questionar tudo o que tinha visto em sua carreira até o dia em que entrou naquele bendito trem.

Assassinato no Expresso do Oriente

O filme explora além da existência de um culpado e busca entender as motivações que levam ao crime. Cada vez que alguém é interrogado, uma sombra de dúvida é lançada e você percebe a cabeça do personagem principal trabalhando e pesando tudo na sua balança de certo ou errado, tentando compreender quais benefícios os investigados teriam ao sumir com a vítima.

À partir daí nós sentimos a tensão das cenas e somos agraciados com o passo-à-passo do que seria a maior investigação de um dos bigodes mais belos que vimos recentemente no cinema.

Assista ao trailer:

Vale a pena assistir demais à essa produção, e mesmo que seja totalmente desnecessário a tela em i-max, é uma otima experiência para se ter em uma tela de cinema.

Baseado no romance de: Agatha Christie

Ficha técnica:
Data de lançamento: 30 de novembro de 2017
Direção: Kenneth Branagh
Roteiro: Michael Green
Elenco: Tom Bateman, Kenneth Branagh, Penélope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Josh Gad, Derek Jacobi, Leslie Odom Jr., Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley, Marwan Kenzari, Olivia Colman, Lucy Boynton, Rulfo, Sergei Polunin.
Gêneros: Suspense, Policial
Nacionalidade: EUA

Deixe o seu comentário sobre o post: