Dois sentimentos sempre passam pela minha cabeça quando se trata de remakes de filmes: Por que o pessoal não inventa algo novo, e por que quando fazem remakes raramente sai melhor que o original?

E vejam bem, estou falando de remakes, e não sequels, que daí é outro drama a parte.

FlatlinersFlatliners de 1990

Remake de Linha Mortal, de 1990, o filme Além da Morte conta a história de estudantes de medicina que tentam ir além (desculpem o trocadilho) e realizam experiências com o “pós morte”. Courtney (Ellen Page) é uma das estudantes e uma das principais idealizadoras do projeto, sua motivação é descobrir como o cérebro se comporta no exato momento em que deixa de viver – mais uma diferença entre os filmes, já que no original o propósito era mais voltado a certa espiritualidade e o além vida era o enigma a ser desvendado – e para isso, ela aceita virar a cobaia para o teste e recruta quatro colegas, para trazê-la de volta à vida.

Tudo muito lindo, tudo muito perfeito, porém como toda ação gera uma reação e todas as experiências incríveis desse novo universo que eles descobrem passam a ser tomados pelos piores pesadelos e traumas de cada um, daqueles que a gente guarda lá no fundinho da memória, pra não encontrar jamais, sabe?

Pois bem. É nessa hora que a gente percebe que as coisas saíram um pouquinho do controle….

Além da Morte

A produção traz em seu elenco dois grandes nomes, Ellen Page e Kiefer Sutherland, e outros que estão em evidência, como Diego Luna, Nina Dobrev e James Norton.

O filme foi bem criticado lá fora (insira aqui seu meme), com a média de 2 estrelas, e eu sou suspeita pra dizer algo, mas acho que sempre vale a pena dar uma chance.

Assista ao trailer:

Ficha técnica:
Título original: Flatliners
Data de lançamento: 19 de outubro
Direção: Niels Arden Oplev
Elenco: Ellen Page, Nina Dobrev, Diego Luna e James Norton.
Gêneros: Suspense, Terror, Ficção científica
Nacionalidade: EUA

Se vocês forem assistir, contem pra gente o que acharam?

Deixe o seu comentário sobre o post: