Com Amor, Simon, filme baseado no livro Simon vs. the Homo Sapiens Agenda de Becky Albertalli, traz o jovem Simon (Nick Robinson), que é apenas mais um garoto normal no ensino médio mas com um segredo: ele é gay e ninguém sabe.

Num fórum online de sua escola, ele conhece o anônimo “Blue”, também gay, e também com o segredo guardado de todos, a partir daí, os dois começam a se corresponder por emails, e criam um laço de confiança e amizade.

Com amor, Simon foge um pouco de alguns esteriótipos do cinema, tanto os trágicos romances incompreendidos, quanto as famílias que não aceitam ter um filho gay.

Seus pais, interpretados pelos atores Josh Duhamel e Jennifer Garner, possuem um papel que acredito que condiz com uma realidade que é o que esperamos que se torne “normal”, pais compreensivos e presentes, dispostos a ajudar, mesmo sem saber por onde começar.

O grande momento do filme, é Simon se ver numa situação onde é exposto e colocado “pra fora do armário”,  e o que mais me impressionou foi a reação de seus amigos mais próximos. No decorrer da trama, ele se vê numa posição muito difícil, interferindo na vida de terceiros, para poder guardar seu segredo, interferências que, ao meu ver, não são nada comparadas ao medo e angústia de ter sua vida exposta de tal maneira.

Assista ao trailer:

Com Amor, Simon chega aos cinemas nacionais em 22 de março com pré-estreias pagas. A estreia geral do filme será no dia 05 de abril.

Elenco: Nick Robinson,  Jennifer Garner, Alexandra Shipp, Josh Duhamel, Katherine Langford, Keiynan Lonsdale, Miles Heizer
Direção: Greg Berlanti
Gênero: Comédia dramática
Duração: 110 min.
Distribuidora: Fox Film

Deixe o seu comentário sobre o post: