Nessa quarentena, algumas iniciativas têm chamado bastante a nossa atenção e é com imenso orgulho que compartilhamos aqui com você algumas delas. Dessa vez, gostaríamos de destacar o projeto “Foster a Dog, Get Busch”, uma das campanhas mais bacanas que ocorreram em 2020 e que tem como responsável o pessoal da controladora da Ambev, a Anheuser-Busch Inbev (AB Inbev): a cervejaria deu cerveja de graça para quem adotasse um cachorro. É isso mesmo!

Sabemos que, no momento que estamos passando, as chances de um pet ser adotado são ainda menores. Os abrigos e as ONGs, assim como outros setores da sociedade em geral, estão passando por inúmeras dificuldades e, portanto, não tem sido nada fácil viver nesse cenário tão delicado. Por outro lado, também sabemos que a ociosidade impulsiona várias ideias criativas e isso tem, de certa maneira, restaurado a nossa fé. Sendo assim, é preciso estar atento às oportunidades que têm surgido de parcerias online que visam ao bem comum de pessoas – ou animais – que precisam de nossa ajuda.

Adotar um cachorro em meio a uma pandemia não é lá uma necessidade essencial, embora tenha quem discorde. Tomar a decisão de adotar, porém, por ser motivada principalmente por duas questões: as pessoas nunca tiveram tanto tempo livre na vida e, ainda, muita gente tem passado o isolamento social completamente só. E aí, eis que surge o seguinte questionamento: porque finalmente não adotar um bichinho de estimação?

Foi pensando em dar um belíssimo exemplo de empatia pela causa animal e evidenciar a nossa paixão por cerveja que a Busch lançou uma campanha que, em troca de uma adoção na ONG Midwest Animal Rescue & Services, em Minnesota, a pessoa teria direito a 3 meses de cerveja gratuita. Era de se pensar que o número de interessados seria bastante grande, por isso, a campanha já tinha lá a sua carta na manga: somente um total de 500 pessoas seriam selecionadas. Para isso, portanto, precisaria ser bastante ligeiro na hora de demonstrar interesse na adoção de um cãozinho do abrigo.

O vale-presente no valor de US$ 100 estimulou muita gente que tinha a vontade de adotar, mas que ficara receosa por conta da quarentena. De quebra, a ação mobilizou uma ajuda muito importante ao abrigo em questão, visto que vários estabelecimentos, e com os abrigos não foi diferente, estão fechando as portas pelas dificuldades enfrentadas por conta do vírus.

Comunicado oficial da Busch e doação de 25 mil dólares

“Durante esses tempos de incerteza e solidão, as pessoas precisam de uma fuga como memes e cachorros fofos. Distanciamento social é melhor com um amigo peludo ao seu lado uma cerveja gelada na mão”.

Além do projeto a empresa Anheuser-Busch também fez uma contribuição de 25 mil dólares para o Centro-Oeste de Salvamento e Serviços de Animais, como uma demonstração de motivação para o resto do povo.

Registramos aqui o nosso apoio à parceria entre Busch e a ONG Midwest Animal Rescue & Services e que esse exemplo sirva para tantas outras empresas que desejam contribuir diretamente nessa quarentena. Esperamos que a iniciativa também chegue aqui no Brasil e que possamos ter um momento tão importante como esse! #FiqueEmCasa ?

Anheuser Busch InBev cervejaria deu cerveja de graca para quem adotasse um cachorro durante a quarentena

Anheuser Busch InBev cervejaria deu cerveja de graca para quem adotasse um cachorro durante a quarentena 3 Anheuser Busch InBev cervejaria deu cerveja de graca para quem adotasse um cachorro durante a quarentena 2

Veja esses posts também: