Bíblia x Homossexualidade 4

 

Talvez uma das maiores contradições da Bíblia em nossos tempos modernos seja a respeito da homossexualidade.

Bíblia x Homossexualidade 1

Clique para Ampliar

Aparentemente, O Todo Poderoso, aquele que criou todo o universo com um simples estalar de dedos estaria preocupado demais com a intimidade de suas pequenas formiguinhas, e condenado ao fogo eterno do inverno aquele que praticasse o sexo com uma pessoa de seu mesmo gênero.

Para mim, talvez tudo isso fizesse algum tipo de sentido há 3 mil anos atrás, quando Moisés foi obrigado a criar certas regras divinas para controlar seus refugiados hebreus. Mas com tudo o que estamos vivendo com o acesso a informações e meio de comunicação, fica cada vez mais difícil defender ideias como essas.

Ora, se o próprio Jesus quando esteve na terra resumiu resumiu toda Bíblia em duas leis (amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a si mesmo), porque então ainda usar referências dessas para expressar as vontades de Deus? Além disso, onde estaria então o famoso “Livre Arbítrio”?

The West Wing

The West Wing Nos Bastidores do Poder

The West Wing (Nos Bastidores do Poder) foi uma premiada série de televisão norte-americana exibida originalmente pela NBC, de 1999 a 2006, com Martin Sheen interpretando o personagem principal, “Josiah Bartlet”, presidente fictício dos Estados Unidos.

Nesta cena, de maneira semelhante à carta enviada a uma personalidade do rádio nos EUA em resposta ao seu fundamentalismo bíblico em relação às pessoas LGBT, o presidente questiona as crenças fundamentalistas de uma visitante.

Este trecho do seriado The West Wing é perfeito contra os argumentos dos que citam a Bíblia de forma seletiva, apenas para disfarçar os seus preconceitos, ignorância e ausência de compaixão.

Mostrando que um “cristão” que usa esse tipo de argumento citando as escrituras sagradas da Bíblia apenas pra o que for conveniente aos próprios.

Porque cristãos estas pessoas nunca foram.

Veja também:

Deixe o seu comentário sobre o post: