Para quem ainda não conhece, Sophia é a primeira robô social com inteligencia artificial do mundo.

Modelada em homenagem à atriz Audrey Hepburn. Sophia é conhecida por sua aparência e comportamento mais próximos aos humanos do que robôs anteriores.

Ela pode enxergar, reconhecer emoções humanas (e expressa-las também), ter uma conversa -com um lindo sotaque britânico – e interagir normalmente como uma pessoa, processando toda a informação em tempo real, inclusive tendo acesso a internet e pesquisando por significados de situações que precisar. Ou seja, aprendendo literalmente em apenas segundos!

Construída em Hong Kong pela companhia Hanson Robotics, a robô foi projetada com esse intuito de aprender, se adaptar ao comportamento humano e trabalhar com seres humanos.

Por terem alguns dos principais investidores da Arábia Saudita, Sophia ganhou o direito de ser considerada como a cidadã da Arábia Saudita, sendo a primeira robô do mundo a receber tal distinção.

O que gerou bastante manifestações entre as mulheres sauditas, afinal de contas, como pode um robô ter mais direitos do que as mulheres do país? Como por exemplo poder falar em palco sem consentimento de um homem, com a cabeça e cara descobertas, já que ela apareceu em frente a uma sala repleta de homens sem um lenço na cabeça ou uma abaya, a veste tradicional das mulheres sauditas.

No passado, mulheres já foram presas por apenas postarem nas redes sociais fotos suas sem essas peças de roupa.

Um de seus criadores montou um vídeo de apresentação ao mundo da robô Sophia.

Gostou? Então veja um papo mais cabeça com a Sophia e a opinião dela sobre o a Skynet do Exterminador do Futuro.


(O grande problema é os humanos perguntarem a mesma coisa tantas as vezes até um ponto dela se irritar e decidir realizar esse pedido)

Assista a entrevista da Sophia com o Jimmy Fallon no The Tonight Show.

Deixe o seu comentário sobre o post:

Os comentários estão desativados.