Você tem curiosidade sobre a evolução da beleza feminina na arte? Nesse vídeo, Philip Scott Johnson mostra uma evolução de 500 anos da representação da mulher através da pintura.

Mulher como elemento de inspiração

Todos nós sabemos que, assim como acontece com a arte em geral, especialmente na literatura, as mulheres sempre foram representadas como musa inspiradora. A arte humana, ao longo do tempo, serviu-se desse tema como a grande expressão do fazer criativo, expressando, assim, a beleza, a graça e o mistério que envolvem a existência do feminino.

Philip Scott soube aproveitar muito bem toda essa evolução e resolveu criar um belíssimo vídeo onde mostra exemplos clássicos de retratos femininos do mundo ocidental. Dessa forma, ele destacou quinhentos anos de pinturas de obras-primas: muitas foram as mudanças no estilo artístico através dos séculos.

E uma coisa é certa: a beleza feminina é algo atemporal.

Vídeo Mais Criativo do YouTube Awards

Em 2007, o trabalho de Philip Scott Johnson foi considerado o Vídeo Mais Criativo do YouTube Awards. Para isso, o vídeo é sobreposto com Sarabande de Bach da Suite for Solo Cello No. 1 em Sol Maior, BWV 1007.

Abaixo, você poderá ver cada foto de “500 Years of Women in Western Art” de forma separada com informações como título, artista e data.

Veja também: