“Game Changer” é uma imagem criada e intitulada pelo artista de rua Banksy, pseudônimo de um pintor de grafite britânico que usa de sátira e humor negro em trabalho com estêncil. Diante da situação que estamos vivendo em todo o mundo por causa do novo Coronavírus, o britânico resolveu criar essa ilustração que representa muito bem o cenário atual, enviando-o ao Hospital da Universidade de Southampton, no Sul da Inglaterra.

Banksy retratou em sua arte um garoto brincando com uma enfermeira como que fosse uma espécie de super-heroína. A referência fica ainda mais clara com o braço dela estendido tal qual o Super-Homem, da DC Comics, além da presença do Batman (DC Comics) e do Homem-Aranha (Marvel) em uma lixeira ao chão.

View this post on Instagram

. . Game Changer

A post shared by Banksy (@banksy) on

Junto da obra, o artista encaminhou o seguinte bilhete: “Obrigado por tudo que você está fazendo. Espero que isso ilumine um pouco o local, mesmo que seja apenas em preto e branco”.

Em resposta a essa digna e bela homenagem, Paula Head, a executiva-chefe da unidade de saúde, disse:

“Tenho muito orgulho de revelar esta obra de arte incrível, criada por Banksy, como um agradecimento a todos que trabalham com e para o NHS e o nosso hospital. Um pano de fundo inspirador para parar e refletir nesta época sem igual”.

Não preciso nem dizer o quanto a inicitiva se popularizou nas redes sociais. Além da homenagem propriamente dita, a peça será exibida e leiloada para arrecadar dinheiro para instituições de caridade do NHS. A informação foi confirmada pela porta-voz de Banksy, segundo a rede jornalística BBC.

que a gratidão mostrada por Banksy aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (NHS) se estenda em todo o mundo e que possamos nos conscientizar devidamente a respeito do incrível trabalho desempenhado nessa linha de frente ao combate à pandemia. #FiqueEmCasa 🏠

Conheça outros trabalhos do talentoso Bansky, cujos trabalhos em estêncil são facilmente encontrados nas ruas da cidade de Bristol, mas também em Londres e em várias cidades do mundo

View this post on Instagram

. Fire door, Bataclan

A post shared by Banksy (@banksy) on

View this post on Instagram

. LIBERTÉ, ÉGALITÉ, CABLE TV

A post shared by Banksy (@banksy) on

VEJA TAMBÉM