Você já esteve conversando com uma pessoa e se arrependeu de ter dito algo da forma errada? As vezes pode ser até algo simples, mas que teria sido melhor colocado com outras palavras?

Diferente do nosso português, onde estamos acostumados a responder com palavras diretas, no inglês, é valorizado muito mais o tipo da linguagem educada, onde você pode falar uma frase com 3 palavras ao invés de responder um belo Não para uma pessoa e acabar com o dialogo.

Isso também funciona no nosso dia-a-dia e nas conversas que temos com as outras pessoas. Por mais curtas que sejam as conversas.

Em inglês, existem algumas palavras já manjadas que cortam qualquer tipo de assunto que você esteja tendo e as vezes pode não ser por mal, mas por as vezes não termos o nosso vocabulário tão extenso, acabamos falando apenas essas palavras mais comuns, pois não requer um pensamento adicional. Mas se o idioma permite que você expresse seus pensamentos de muitas maneiras diferentes, por que você perdeu essa oportunidade?

Não que isso te proiba de usar para sempre essas palavras, mas sim que você terá mais opções para o seu dialogo. Assim você nunca terá que se preocupar se você fez ou não uma boa impressão nessa última conversa.

Tudo que você precisa é apenas um pouco de atenção e paciência. Depois de algum tempo, você nem perceberá que você atualizou seu vocabulário ativo.

Veja esse infográfico que o Custom Writing preparou com o que você pode substituir para cada palavra.

Aumente o seu vocabulário e suas habilidades de conversação

Veja também:

Se você já pensou alguma vez em fazer intercâmbio e quer aprender uma nova língua, vai na página e me conta lá que eu te passo mais detalhes, inclusive nesse momento eu estou estudando no exterior, na Irlanda!

Deixe o seu comentário sobre o post: