Para mim, aprender um novo idioma é igual fazer exercício: Se eu estiver fazendo naturalmente e sem perceber o ato em si, melhor para mim!

Então, investir em filmes e séries é um ótimo caminho para facilitar a sua vida! Principalmente as séries, já que possuem uma história longa (para você ir se adaptando com o linguajar de cada personagem) mas que são divididos em vários episódios com curta duração, ao contrário dos filmes que geralmente levam entre uma hora e meia ou duas horas.

Assistir a filmes e séries ou programas de TV irá exercitar sua percepção do idioma inglês falado. E você aprende um monte de novas palavras e frases em inglês e como pronunciá-las de forma correta. Cada vez mais você vai aprender novas palavras e expressões de diferentes esferas da vida.

A dica principal é você esquecer que existe áudio dublado e assistir a série na sua língua original — Inglês.

Se você tem dificuldade para entender o idioma, acione as legendas em português.

Para aqueles já mais acostumados com a língua, podem fazer o desafio de colocar a legenda em inglês também. Assim, além de forçar a escuta com a língua americana, também forço a leitura para me adaptar melhor a linguagem.

Ou para o modo mais avançado: Desativar totalmente as legendas e ficar apenas com o áudio original!

O site Preply preparou uma lista com as 10 melhores séries para aprender inglês, seja ouvindo mais a língua e até se familiarizando com as palavras pela legenda também.

Escolha uma que mais se encaixa com o seu estilo e pegue a pipoca!

1. Doctor Who

A série inglesa “Doctor Who” mais vista por aqueles que amam viajar, misticismo e espaço.

A série começou em 1963 (Siiim! Mil novecentos e sessenta e três!!) e mostra as aventuras do Doutor (The Doctor), um Senhor do Tempo, alienígena do planeta Gallifrey, que explora o universo em sua máquina do tempo, uma nave espacial conhecida como TARDIS.

Uma das grandes curiosidades é que o Doutor pode se regenerar antes de morrer e mudar sua aparência física e sua personalidade, ainda que conservando sua história e suas lembranças. Esse truque permitiu que desde 1963 tenham desfilado 11 doutores diferentes interpretados por 11 atores diferentes.

Gênero: fantasia com elementos de drama, comédia e aventuras. É ótima pra adquirir um arsenal de vocabulário.

doctor-who

2. Black Mirror

A série britânica “Black Mirror” aborda assuntos obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna (em um futuro não muito distante ao nosso) e as consequências imprevistas que as novas tecnologias podem trazer para a vida humana.

A série atualmente está na 3ª temporada, tendo cada episódio uma história diferente e totalmente autônoma das outras, com um elenco, cenário e até mesmo uma realidade diferente, que geralmente se passam em um presente alternativo ou em um futuro próximo.

Gênero: fantasia, suspense, drama.

Veja o trailer da 4ª temporada:

3. Mr. Robot

A série conta a história de Elliot Alderson, um engenheiro de cibersegurança e hacker que sofre de transtorno de ansiedade social e depressão clínica. Envolve diversas teorias de conspiração e tudo relacionado ao assunto.

Este ano o seriado de TV recebeu o Globo de Ouro por a melhor série de drama e foi confirmada sua 3ª temporada.

Gênero: drama, crime.

4. Fargo

Mais uma série de TV norte-americana, Fargo será a série ideal para aquelas pessoal que mergulham na atmosfera do mundo do crime mas com um toque de humor negro.

Inspirada no filme de 1996 que leva o mesmo nome, a série está ambientada no mesmo universo de ficção que o filme, em que ocorreram acontecimentos em 1987 entre Minneapolis e Brainerd, Minnesota, fazendo referência a várias cenas e conectando a série ao filme.

A série recebeu diversos elogios da crítica e sites especializados, chegando a aprovação de 98% no Rotten Tomatoes e alcançando mais de 1 milhão de telespectadores na estréia da segunda temporada.

Gênero: Drama, Policial, Suspense.

5. Peaky Blinders

Também envolvendo o mundo do crime, Peaky Blinders é uma série de 2013 que narra uma história pós-guerra, no início do século 20 em em Birmingham, na Inglaterra e já foi comparada pela crítica com a Boardwalk Empire da HBO.

Peaky Blinders traz a história real da família Shelby, formada por criminosos que praticavam assaltos, contrabando e apostas ilegais. No ano de 1919, Thomas Shelby – líder da família e da gangue Peaky Blinders – que ao voltar da primeira guerra, estabelece um objetivo de se tornar o chefe de uma gangue e dominar a cidade de Birmingham.

Gênero: Drama, Histórico, Policial

6. Hannibal

Com uma mistura de “CSI” e “Criminal Minds”, “True Detective”, “Sherlock” ou “Dexter” (Olha esses referências!!), Hannibal mostra a investigação de alguns crimes em série pela equipe do laboratório forense do FBI. Eu sei que você deve estar cansado de histórias assim mas, embora pareça ser apenas mais um entre os vários programas policiais, o trunfo da série é ter como protagonista um dos personagens mais intrigantes de todos os tempos: o assassino canibal Hannibal Lecter.

A série é baseada em personagens e elementos que aparecem nos livros de Thomas Harris, e foca na relação entre Bill Graham, agente do FBI especialista em perfis, e Hannibal Lecter, psiquiatra e o consultor do FBI que, nas horas vagas, também é serial killer =)

Para quem já viu “O Silêncio dos Inocentes”, “Hannibal” e “Dragão Vermelho”, é muito estranho dar de cara com a versão jovem do psicopata, sem a interpretação icônica de Anthony Hopkins. Mas, após o estranhamento inicial, passa a ser curioso acompanhar esse novo Lecter, quando ainda tentava ocultar seu lado obscuro.

Gênero: Drama, Suspense, Terror

7. Wolf Hall

Wolf Hall conta a história da ascenção de Thomas Cromwell, interpretado por Mark Rylance, filho de ferreiro que acabou se transformando em um dos homens mais poderosos da Inglaterra do século 16, quando serviu ao rei Henrique VIII (Damian Lewis) como conselheiro, ajudando o monarca na sua separação de Catherine Howard e seu casamento com a polêmica Ana Bolena.

A história sobre o relacionamento do rei, que foi casado com uma mulher mais velha, Catarina de Aragão e que ainda não possuiam filhos. Se ele morresse sem um herdeiro masculino, o país poderia ser destruído por uma guerra civil. Henrique VIII tenta então anular seu casamento de 20 anos para se unir à Ana Bolena (Claire Foy). Mas o Papa e grande parte da Europa se opoem a ele. Dentro deste impasse, emerge Thomas Cromwell: um homem original, encantador, tanto idealista quanto oportunista. Astuto em “ler” as pessoas, o conselheiro é implacável em sua ambição.

Este ano, a série recebeu Globo de Ouro na indicação de melhor mini-série ou o filme na TV.

Gênero: Drama, Histórico

wolf-hall

8. Impractical Jokers

Impractical Jokers é um reality show americano baseado em brincadeiras de rua e filmado por câmeras escondidas. Os quatro elementos deste programa, praticam partidas entre eles, sendo que quem faz a partida, apenas conhece os detalhes quando a executa junto de estranhos.

Os outros três comediantes ficam nos bastidores a dar ordens através de um microfone.

Gênero: Humorístico

impractical-jokers

9. Mozart in the Jungles

Sexo, drogas e…música clássica!

Baseada no livro de memórias “Mozart in the Jungle: Sex, Drugs & Classical Music”, de Blair Tindall, Mozart in the Jungle retrata os bastidores do mundo dos grandes maestros, que pode ser tão cativante quanto o que acontece na frente das cortinas.

É a vida paralela com muito sexo, drogas, puxadas de tapete e pequenos bicos para compensar o dinheiro curto ganho na Orquestra Sinfônica de Nova York.

Gênero: Comédia , Drama, Musical

10. American Horror Story

Finalmente, o meu conselho para os fãs de misticismo, horror e suspense com elementos de drama, famosa série de TV «American Horror Story». Há 6 temporadas, cada uma com a sua própria história. Se você já assistia em sua língua nativa — mude imediatamente para a versão original!

american-horror-story

Confesso que ainda não assisti algumas mas já vou adicionar aqui na fila para quando tiver a oportunidade.

Veja também:

Deixe o seu comentário sobre o post: