Anos 70

Às vezes, é muito comum ouvir de pessoas mais velhas frases como: “Na minha época, esse tipo de coisa não existia”, ou “Essa geração está perdida, quando veem, por exemplo, determinados comportamentos dos jovens de hoje.

É verdade também, no entanto, que muitas dessas coisas sempre existiram, de tal forma que não isentam as antigas gerações de certas ‘modinhas’, costumes, manias, danças, estilos, que se popularizam e tomaram conta do gosto da galera.

Conforme se sabe, os anos 70 foi a última década do período classic rock. Além disso, esse período é conhecido como a “Era da Discoteca”, devido ao surgimento da disco music. Posteriormente, surgiu, ainda, o movimento punk.

No Brasil, por exemplo, a discoteque e o pop dançante serviram de base para uma geração de ídolos populares tidos como “cafonas”, “exuberantes” e até “pornográficos”:

  • Sidney Magal;
  • Gretchen;
  • As Patotinhas;
  • Harmony Cats;
  • Dudu França.

Com o propósito de provar o que foi expresso acima, confira uma sequência irada de fotos em uma discoteca nos anos 70 que mostra que só é feliz quem nunca esquece de ser jovem.

 
discoteca nos anos 70 xii
 
discoteca nos anos 70 xi
 
discoteca nos anos 70 ix
 
discoteca nos anos 70 viii
 
discoteca nos anos 70 vii
 
discoteca nos anos 70 vi
 
discoteca nos anos 70 v
 
discoteca nos anos 70 iv
 
discoteca nos anos 70 iii
 
discoteca nos anos 70 ii
 

discoteca nos anos 70 i
Como já dizia o ditado: “Quem dança, os seus males espanta”

 
Veja também: