Xbox Series novo console da Microsoft 1

A Microsoft revelou no início de outubro o menor e mais barato console da nova geração de videogames: o Xbox Series S, versão mais compacta e barata do Xbox Series X.

Por um lado, o Series X: como prometido pela empresa, ele contará com desempenho suficiente para ser considerado o console mais poderoso de todos os tempos, rodando seus games em até 120 FPS (Frames Por Segundo) em resolução 4K. Por outro lado, o Series S recebe o título de rei do custo-benefício, oferecendo um desempenho similar, mas com resolução de até Quad HD (1440p) e custo menor.

Para os dois consoles, a Microsoft promete resoluções maiores, taxas elevadas de quadro por segundo e tempos de carregamento significativamente reduzidos em comparação aos antigos modelos, criando uma experiência imersiva que para os jogadores da Xbox.

Já para os jogos, os usuários podem terão o Game Pass, serviço de assinatura que dá acesso a centenas de jogos em sua biblioteca, inclusive sendo constantemente atualizada, como jogos clássicos das franquias Halo, Forza e Gears, ou Skyrim, Fallout 4, Rare e Obsidian.

Além disso, o console também contará com os grandes títulos que serão lançados de forma tradicional, como Cyberpunk 2077, Assassin’s Creed Valhalla, Yakuza: Like a Dragon e WatchDogs: Legion estarão no novo Xbox.

Por fim, a plataforma também vai oferecer retrocompatibilidade, que dá acesso a vários jogos de Xbox One, Xbox 360 e até do Xbox original, podendo até curtir alguns desses jogos em resolução 4K.

Assista ao trailer de lançamento:

Xbox Series novo console da Microsoft 7

Especificações técnicas

O Xbox Series X será um console robusto. Seu processador será um AMD Zen 2 customizado, ou seja, modificado especialmente para atender as necessidades da máquina, que terá uma GPU baseada na Radeon RDNA 2 da AMD. Essa GPU terá nada menos que 12 Teraflops de performance, duas vezes mais que o Xbox One X e oito vezes mais que a edição padrão do Xbox One. Suporte à tecnologia de Ray Tracing, capaz de reproduzir efeitos de luz e sombra de forma mais realista, também é algo garantido, sendo acelerado pelo DirectX 12 da Microsoft.

Outra novidade é a atualização do controle do Xbox Series, que traz um design mais acessível em relação à sua versão antiga, prometendo um encaixe melhor para mãos menores, bateria de maior duração, um novo botão de compartilhamento e uma porta USB-C.

Além de todas essas novidades, o novo controlador também possui uma tecnologia chamada Dynamic Latency Input, que combina seus botões pressionados com frames na tela para minimizar qualquer possível lag, tornando seus comandos tão rápidos que você nunca deverá notar qualquer atraso.

Outra tecnologia patenteada pela Microsoft, chamada VRS (Sigla para “Sombreamento de taxa variável”, em português), possibilitará efeitos mais realistas para os objetos e personagens na tela, mantendo a alta resolução e taxas de quadros por segundo mais estáveis durante o jogo.

Um novo recurso que também chega para a plataforma é o Quick Resume, onde você pode alternar entre jogos diferentes sem precisar fechá-los. É só selecionar o que você estava jogando anteriormente e ver ele abrindo instantaneamente do ponto em que você parou, sem nenhum tipo de carregamento. Há também o serviço Smart Delivery, onde você compra um jogo apenas uma vez, mas pode usá-lo em outra plataforma Xbox. Um game comprado no Xbox One, por exemplo, poderá ser jogado no Xbox Series X sem que você precise comprar a versão feita especificamente para o outro console.

O Xbox Series X também terá compatibilidade com o projeto xCloud, permitindo aos jogadores fazerem streaming de seus jogos diretamente pelo console. Jogabilidade na nuvem também não está descartada, uma vez que Sony e Microsoft firmaram um acordo comercial para trabalharem juntas e dividirem seus recursos para o desenvolvimento de sua própria tecnologia de jogos via nuvem. O Game Pass é outro serviço que está mais que garantido para o novo console.

A Xbox mais rápida e potente de todas

Xbox Series novo console da Microsoft 3
12 teraflops (TFLOP: “operações de ponto flutuante por segundo”) de potência de processamento e verdadeiro 4K até 120 FPS com a Xbox Series X.

Performance de próxima geração da Xbox mais pequena de sempre

Xbox Series novo console da Microsoft 4
Velocidade e Performance da nova geração a um preço acessível.

 

Xbox Game Pass Ultimate

Xbox Series novo console da Microsoft 6
• Todos os títulos Xbox Game Studios no mesmo dia do seu lançamento, uma coleção dos melhores títulos da EA e acesso a mais de 100 jogos de alta qualidade, com Xbox Game Pass Ultimate (a subscrição vende-se separadamente).

Compatibilidade entre gerações

Xbox Series novo console da Microsoft 5
• Desfruta de milhares de jogos das quatro gerações da Xbox, incluindo títulos otimizados ao lançamento, graças à Retrocompatibilidade.

 

Xbox Séries x Jogos

Xbox Series novo console da Microsoft 1

A Microsoft confirmou mais de 20 jogos que serão lançados com exclusividade para seus novos consoles. Entre os títulos mais famosos estão um novo Forza, State of Decay 3, Fable, Avowed, The Medium, Cyberpunk 2077, Assassin’s Creed Valhalla, WatchDogs: Legion e Halo Infinite, que foi adiado par 2021 devido a problemas de produção.

Halo Infinite

O ano de 2021 marcará o retorno da lendária série Halo, com a campanha mais completa de todos os tempos sobre o Master Chief em Halo Infinite. No Xbox Series X, será possível desfrutar de funcionalidades otimizadas, como resolução 4K a 60FPS no modo de campanha e um tempo de carregamento reduzido, proporcionando uma verdadeira experiência de nova geração para esse aguardado
jogo.

O lançamento de Halo Infinite é esperado para 2021.

Assassin’s Creed Valhalla

No Assassin’s Creed Valhalla, você irá se torne Eivor, um lendário invasor Viking em busca de glória. Explore um mundo aberto dinâmico e bonito, ambientado no cenário brutal da Idade das Trevas da Inglaterra. Ataque seus inimigos, aumente seus guerreiros, armamento e construa o poder político na busca por um lugar entre os deuses em Valhalla.

Watch Dogs: Legion

Bem vindo a resistência! Recrute uma resistência completa para derrubar os oportunistas que estão arruinando esta cidade, como a vigilância em massa, militares privados que estão controlando as ruas e o crime organizado. O destino de Londres depende de você.

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 será um jogo de ação e aventura, se passando em um mundo aberto em Night City, uma mega-cidade obcecada pelo poder, pelo glamour e pelas modificações corporais. Você viverá o papel de V, um mercenário procurado em busca de um implante exclusivo para que ganhe a imortalidade. No jogo, você poderá personalizar o cyberware, o conjunto de habilidades e o estilo de jogo do teu personagem, enquanto explora uma cidade vasta onde as escolhas que fazes afetam a história e o mundo ao teu redor.

Senua’s Saga: Hellblade II

No final de 2019, a Ninja Theory anunciou Senua’s Saga: Hellblade 2, a sequência de Hellblade: Senua’s Sacrifice, de 2017. A continuação desse famoso título será exclusiva dos novos consoles Xbox. Hellblade é um jogo de ação e aventura sombrio sobre Senua, uma guerreira que lida com problemas de saúde mental, vistos por ela como uma maldição colocada sobre si.

Dica: para os fãs de videogames (desconfie de quem não for!), além dos Xbox Series, que estão chegando em novembro, também há o lançamento do novo PlayStation 5, e o melhor momento para aproveitar ambos consoles é na Black Friday, que vai acontecer no final do mês.

Ano passado tiveram produtos que chegaram até a 80% de desconto e neste ano, eles prometem novos descontos sensacionais, inclusive para esses dois consoles! Você já pode ir se adiantando: baixe o app KaBuM! (disponível no iOS e Android) e configure alertas de produtos para você não perder as ofertas quando elas ficarem ativas, ou receber notificações exclusivas antes que acabem os estoques.

Veja esse post também:

Os Acessórios e Jogos mais aguardados do Playstation 5