Considerada uma das maiores comédias de todos os tempos, Friends foi uma série norte-americana que possuiu dez temporadas e conquistou uma legião de fãs com suas piadas e diálogos superconectados e engraçados.

 

Friends

 

A série foi criada por David Crane e Marta Kauffman.

 

David Crane e Marta Kauffman

 

Enredo

Para você que já ouviu falar, mas não conhece sobre a série, vai um resumo simples: um grupo de seis amigos vivem em Manhatam e são unidos pelos mais diversos aspectos da vida, como laços familiares, trabalho, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso, amor, amizade, etc.

A história se inicia com Rachel vestida de noiva após abandonar o noivo no altar. Com a intenção de buscar uma vida independente e longe da família, ela chega em Manhatam para pedir abrigo à Mônica, sua amiga da escola que possui uma mania de organização muito grande e é um excepcional cozinheira.

 

Rachel Green

 

Mônica e Ross são irmãos. Este tem a péssima fama de ter se casado várias vezes e nunca terminar com a pessoa com quem casou. Assim, ele se divide entre a falida vida amorosa e a profissão de paleontólogo.

 

Mônica and Ross

 

Em frente ao apartamento em que Mônica e Rachel moram, há Joey, um caricato ator que tem uma carreira bastante difícil e que tenta a sorte a cada oportunidade que surge, e Chandler, dono de um humor peculiar que lhe rende, na maioria das vezes, situações bastante constrangedoras.

 

Joeu and Chandler

 

E para completar o grupo, Pheobe, uma desastrosa musicista e uma personagem que mais parece estar em outra dimensão, a “mais fora da realidade” do grupo.

 

Phoebe

 

Ao passar dos episódios e das inúmeras situações que exigiam cada vez mais dos personagens, ficava evidente que a amizade se fortalecia e o apoio entre eles os unia para superar muitos dos obstáculos da vida, especialmente, quando se tratavam de coisas muito pessoais.

O tão famoso sofá laranja do Central Perk, o café onde eles se viam e conversam sobre tudo, criou uma memória afetiva muito forte no fã e, assim que ele bate o olho, é impossível não reconhecer e se emocionar novamente.

 

Central Perk

 

A trilha sonora, “I’ll Be There for You“, foi composta pelos próprios criadores da série.

É evidente que o final de Friends chamou muita atenção e partiu o coração dos fãs:

“A porta do apartamento roxo se fechou pela última vez em 6 de maio de 2004 e mais de 50 milhões de pessoas estavam do outro lado do televisor para dizer adeus a Ross, Rachel, Monica, Chandler, Joey e Phoebe – os seis amigos que, durante 10 anos, foram hit absoluto na televisão. Friends é a série mais recente no top 10 de finales mais assistidos, e parece difícil superar a marca do já clássico seriado”.

 

Mais recentemente, no último dia 22 de setembro, a série completou 24 anos desde a sua estreia e, ainda assim, é a queridinha de boa parte dos amantes de uma boa e leve comédia.

 

24 years of Friends

 

Friends ainda se encontra com todas as suas temporadas no Netflix, então, corra e aproveite essa série maravilhosa que vai conquistar o seu coração e lhe arrancar muitas emoções.