Um gigante entre os homens

Entretenimento

Um-gigante-entre-os-homens

Neil Armstrong (1930-2012) foi engenheiro aeronáutico, piloto da Marinha, piloto de testes, professor universitário e fez uma outra coisinha aí como ser o primeiro homem a pisar na Lua!

Dentre todas as suas qualidades e skills, a mais impressionante era a humildade. Ele odiava a fama, dava pouquíssimas entrevistas, tinha uma vida super privada e sempre foi modesto. O caso é que ele tinha todas as desculpas para ter um ego gigante, afinal, pô, Neil Armstrong era demais!! Ele era o melhor!

Pense em suas credenciais: ele tirou a licença de piloto com 15 anos(antes de ter idade para dirigir carro). Ele fez 78 missões de combate durante a Guerra da Coreia. Depois da guerra, virou piloto de testes e pilotou mais de 200 aeronaves. 200! Se hoje em dia ainda bate um frio na barriga, imagine em 1949 com aeronaves experimentais, altamente instáveis e perigosas.

Convencido agora? Então vamos sair do modo easy.
Em 1962, após se inscrever no programa da NASA para a formação de um novo grupo de astronautas, Armstrong foi escolhido para o chamado Grupo dos Nove (o primeiro astronauta norte-americano civil.

Não consigo nem imaginar um emprego mais fodão do que esse. Ah, quem sabe astronauta?!

Sendo piloto de comando do Gemini 8, ele realizou com sucesso o primeiro acoplamento de duas espaçonaves e, enquanto testava veículos de aterrissagem para as missões Apolo, quase não sobreviveu a uma colisão, quando ejetou-se de um veículo descontrolado um segundo antes dele pegar fogo (veja as filmagens). O mais incrível é que ele voltou a trabalhar na mesma tarde!!!
Ah, e durante a alunissagem da Apolo 11, Armstrong assumiu o controle manual quando notou que o módulo de pouso estava desregulado e ainda ficou falou pra galera “relaxar, tá tranquilo aqui.”

Com certeza o seu legado será para sempre eterno na história da humanidade, e na torcida para que sua influência nos rendam muitos outros comandantes quanto ele.

Zen Pencils – Outros quadrinhos

Quer ver mais um quadrinho sobre o Neil Armstrong?

Deixe seu comentário