Todo brasileiro deveria ver esse vídeo

Videos

Ele se refere ao 3o episódio da série “The Newsroom”, que conta a história de Will McAvoy (Jeff Daniels), um âncora do Principal jornal News Night na cidade de Manhattan (como se fosse o William Borner aqui no Brasil).

A série é de 2012 mas a história começa em meados de 2010 e cita exemplos reais como a explosão da plataforma Deepwater Horizon ou a morte de Osama bin Laden (2011), e também algumas sacadas que servem como exemplos para os dias atuais também!

Então, relevando alguns nomes que o personagens cita no vídeo abaixo, tente relembrar aquelas cenas que vimos durante os manifestos que rolaram em Junho e com aquela mesma visão, tente entender a mensagem que McAvoy está passando e como seria se pudéssemos exigir do nosso governo (ou uma empresa privada de telecomunicação como a Globo) essa transparência que ele apresenta para seu público.

***O episódio é todo FODA mas o grande destaque é entre os 2:40 e 8:10***

“Nada é mais importante para uma democracia que um eleitorado bem informado”

the newsroom

Confesso que sou dessa “nova geração” e nunca gostei realmente de assistir Jornal Nacional ou ler constantemente as noticias que estão acontecendo no mundo.

Conheci a série The Neewsroom através do @luide e embora ainda esteja assistindo o quinto episódio, ele já me fez ficar interessado o bastante para ir um pouco mais além dessa história e acompanhar também o que a “Grande Mídia” apresenta nas noticias do Brasil.

Pra quem estiver sofrendo com o fim de Breaking Bad e está órfão de uma série, recomendo The Newsroom!

E a cada novo episódio que assisto, as teorias da conspiração aumentam cada vez mais…

Deixe seu comentário