Sound City no Grammy 2014

Videos

E aí galerinha!! Nesse momento, tenho a grande honra de estrear como colaborador em um dos blogs que eu mais gosto na internet. Fiquei bem contente em poder expor minha opinião e compartilhar por aqui, qualquer coisa relacionada à música.

E vou começar recomendando uma história bem legal pra vocês, espero que gostem.

Ontem tivemos o Grammy Awards, o maior prêmio da música internacional. Dentre os diversos prêmios, um em especial me deixou surpreso e empolgado.

A vencedora da categoria Rock Song, foi a música “Cut Me Some Slack”, uma parceria de Dave Grohl (Foo Fighters/Nirvana), Krist Novoselic (Nirvana), Pat Smear (Foo Fighters/Nirvana) e o mestre Paul McCartney (The Beatles).

Os caras sentaram no estudio durante 2 horas e arranjaram uma música INTEIRA, resultado: Um Grammy… WTF?

795352_PaulMcCartneyDaveGrohlINjpg

Toda essa produção pode ser vista em um documentário dirigido pelo próprio vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl. E essa é a minha primeira recomendação musical.

Pra quem gosta de produção e grandes histórias por de trás dos bastidores, o documentário “Sound City” é um prato cheio de criatividade, dedicação, paixão pela música e muito rock and roll.

O Studio City, estúdio inaugurado em 1972 e que é considerado o mais importante da história em termos de gravação analógica nos EUA. Por lá passaram artistas e bandas como Neil Young, Tom Petty, Guns and Roses, Nirvana, Rage Against the Machine, Slipknot, Nine Inch Nails e Metallica.

Nesse documentário, Dave Grohl conversa com diversos artistas que passaram por lá (inclusive ele mesmo) e decide gravar um álbum inteiro, analogicamente, com a lendária mesa de som do Studio City. É fantástico!


Olha esse trailer, mano *___*

Deixe seu comentário