Simulando o que aconteceu no dia da erupção do vulcão Vesúvio em Pompeia

Animação

O canal Zero One criou uma simulação imersiva em 3D para a exposição “Um dia em Pompeia” feito pelo museu da Austrália, mostrando aos mais de 330 mil visitantes a possibilidade de vivenciar e ter a chance de sentir o mesmo drama e terror dos cidadãos da cidade há muito tempo, e testemunhar como uma série de erupções varreu Pompéia em um pouco menos de 48 horas.

O dia 24 de Agosto de 79 começou como qualquer outro dia na cidade.

As 8 da manhã seus habitantes sentiram um pequeno tremor de terra, mas nada que já não estivessem acostumados com aquelas regiões. Mal eles sabiam que era naquele momento em que o vulcão que ficava próximo a cidade começava a entrar em erupção…


LOLhehehe – O arqueólogo da blogosfera

(clique para ampliar)

Pompeia ou Pompeios foi outrora uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 79, que provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade. Ela se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748.

Na época da erupção, a cidade tinha aproximadamente 20,000 habitantes, estando localizada na região onde os romanos mantinham suas vilas de férias. Pompeia era uma das várias cidades localizadas no entorno do Vesúvio. O local tinha uma população expressiva, que se mantinha próspera graças à renomada terra fértil da região.

Acredita-se que o terremoto tenha atingido uma intensidade de 5 ou 6 na escala Richter, destruindo casas, templos e pontes, provocando caos não só de Pompei mas também as cidades vizinhas Herculano e Nuceria.

Deixe seu comentário



Tags: ,


Loading...