Quais as suas conquistas nos últimos anos?

Dízimo

Você alguma vez parou para pensar e fazer uma retrospectiva dos seus últimos anos?
Quais foram as suas realizações, vitórias/perdas e conquistas nesse tempo? O principal: Quais os seus planos para daqui pra frente?

Abrir um negocio, receber um aumento de salário, comprar um carro, andar de avião pela primeira vez? Qualquer projeto que você tenha e que acredite para as suas novas descobertas já conta!

Da pequena listinha de coisas em que devo fazer na vida, nesses últimos anos já consegui riscar alguns itens e me orgulhar das novas skills conquistadas:

Animal de Estimação

Desde que me entendo por gente, sempre existiu um animal de estimação por perto. Teve o Biu – um Pastor Alemão que ganhei de aniversário quando completei 3 anos, depois veio a Lassie (eu sei que você já teve um cachorro com esse nome), Sheena, Max, Milk…

Agora sendo independente, adotei o Otto e o Ozzy, que subiram o level de “simples” gatos, para filhos. Hoje em dia não consigo ficar longe deles.

otto-e-ozzy-1.3

Profissional

 
Nesses anos em que tenho focado em publicidade, já troquei de emprego, trabalhei em áreas diferentes (SEO, link building, relacionamento, planejamento, conteúdo), e estou cada vez mais tentando aprender coisas diferentes do ramo. Sem contar o blog, que já já vai completar aniversário de 5 anos e é um dos meus maiores orgulhos por um dia ter tomado iniciativa para fazer o oS Profanos <3

Pular de Paraquedas

paraquedas
Uma das melhores coisas que você pode fazer vestido (ou pelado, vai que)!

Sério. A ansiedade ao subir no avião, a adrenalina ao se preparar para pular, o medo e pensamento de que “agora não tem mais volta, vamo lá!”, a paisagem a mais de 12.000 pés de altura, a queda a uma velocidade de 220 km/h, mais adrenalina! Agora imagina sentir isso tudo AO MESMO TEMPO?!

O único pensamento que eu tinha quando pousamos era de QUERER MAIS!

Comprar um Carro

dirigir carro

Por mais que existam facilidades de transporte público, você ter o seu próprio meio de locomoção e deixar de depender das outras pessoas para ir em um lugar faz toda a diferença.

Poder acordar um pouco mais tarde para sair de casa, não ter problemas em encontrar ninguém ouvindo música sem o fone de ouvido, passar calor dentro da lata de sardinha, ter que fazer baldiação, trocar de onibus (acho que todo mundo conhece essa rotina né?).

Mesmo tirando a CNH com 18 anos, demorei quase 10 anos para comprar um carro. Juntei dinheiro, pesquisei qual modelo seria melhor, fui atrás de várias lojas e orçamentos e finalmente consegui comprar meu carrinho. Valeu total a pena! Agora só falta encontrar um nome para dar pra ele.

Viagem Internacional

passaporte
Plantar uma árvore, escrever um livro, ter um filho e conhecer outros países (não necessariamente nessa mesma ordem)!

Por já conhecer boa parte do quintal brasileiro, decidi que já estava mais do que na hora de conhecer outros ares, ouvir uma língua diferente, experimentar novos temperos e me apaixonar por paisagens que não estamos acostumados a ver por aqui.

O mundo é grande demais e oferece milhares de novas coisas para se prender à uma cidade, estado ou o mesmo país que você nasceu.

Sair do aluguel e comprar o Imóvel

 
Já morei com mãe, tia, avó, família de amigo, família de namorada e com meu pai (+ madrasta e 3 irmãos!). Desde 2013, divido apartamento com a namorada, já mudamos uma vez, estamos em nosso segundo apartamento, em breve vamos buscar uma conquista: comprar um imóvel e sair do aluguel.

Se analisar com papel e caneta na mão, anotando as despesas de aluguel, comparando com as parcelas de um imóvel, você vai conseguir chegar em um meio termo de valores.

Da mesma maneira foi com Welligton, investiu o dinheiro que havia juntado, comprou o seu primeiro apartamento, saiu da casa dos seus pais e agora está experimentando a vida de dono de casa.


#MeuMundoMelhor

E você?

Qual a sua história? Onde você estava na noite de 15 de Fevereiro de 2012? Faça uma retrospectiva e escreva nos comentários/redes sociais o que você fez nos últimos anos e o que está planejando para os próximos. Compartilhe usando a hashtag #MeuMundoMelhor e veja também outras histórias!